Nesse vídeo eu te mostro como aproveitar 5 tendências para fechar 30 vendas em 30 dias. Portanto, aproveite o conteúdo, salve nos seus favoritos e não deixe de aplicar as estratégias entregues aqui.
“Se você não pensar sobre o futuro, você não consegue ter um”
John Galsworthy, Prêmio Nobel da Literatura
- A oportunidade de se posicionar
- Nos esportes, os atletas sabem da importância de ler as jogadas e se antecipar
- No mundo dos negócios, é a mesma coisa: se você conseguir ler o movimento de mercados e se posicionar, você consegue aproveitar as oportunidades melhor
- A diferença entre ser o controle remoto e o sensor de temperatura
- Controle remoto: comanda a temperatura da sala
- Sensor de Temperatura: reage à temperatura
- Se você quer comandar seu negócio, você tem que parar de reagir. As leituras que você faz são sempre do passado e movimentos de negócio demoram para ser implementadas
- Por isso que saber tendências são importantes
- Uma ferramenta boa para analisar tendências é o Google Trends
- Tendência 1: Construção Civl
- Incorporadoras
- Corretores de Imóveis
- Imobiliárias
- Tendência 2: Interiorização
- Petz, MercadoLivre, Lojas Quero Quero: mais consumo fora dos grandes centros
- Hapvida, Notredrame: adquirindo operações
- Tendência 3: agricultura e commodities
- Expansão do comércio internacional (Joe Biden)
- Exportações
- Agricultores
- Comércio Exterior / despachantes
- Tendência 4: Google em Alta
- Investiu muito em publicidade
- Tem o primeiro e segundo maior mecanismo de busca
- Mais tempo de tela = mais espaço publicitário disponível
- Mais conteúdo = mais locais para você colocar seu conteúdo
- Tendência 5: Cuidado com Facebook
- Boas aquisições (Whatsapp e Instagram)
- Mas depende de troca de dados para anunciantes poderem usar
- Pressão por receita = menos alcance orgânico = mais pago
- Escrutínio forte pelos legisladores
- Barreiras pelos fornecedores de sistemas operacionais (iOs 14 e claro que Android pode seguir)
- Como colocar tudo isso em prática
- No Curso 30em30 você vai aprender a usar a ferramenta Direcionador 30em30
- Temos aqui 5 tendências: 3 de alta em setores, 1 de alta de ferramenta, 1 de baixa de ferramenta
- Intenção é que ao chegar na hora de preencher seu Direcionador 30em30 você use essa informação para escolher o produto foco e o cliente ideal
- Reveja esse conteúdo e tenha uma ideia de qual setor e produto você se identifica mais para começar a focar nele e vender 30em30