• Home
  • Uncategorized
  • Buscar o melhor horário para postar nas redes sociais é um sabotador de vendas

Buscar o melhor horário para postar nas redes sociais é um sabotador de vendas

Por que isso faz você fechar 30 apólices em 30 dias? A única maneira de se conectar com seus próximos clientes na internet é essa! Aprenda isso antes de começar qualquer estratégia de atração de clientes de seguros.

“Antes de começar uma conversa, eu me preparo. Durante a preparação eu uso 70% do tempo pensando no que a pessoa quer escutar e 30% do tempo pensando no que falar.”

~ Abraham Licoln

O que eu quero dizer com “pensar com a cabeça do seu futuro cliente”?

A atração de novos clientes envolve comunicação

  • Uma boa comunicação significa que você e a pessoa do outro lado estão se entendendo
  • Você tem um propósito: apresentar um produto, convencer que a pessoa precisa de um seguro
  • O cliente tem um propósito: entender se precisa, descobrir se a solução proposta é a certa para ele

E comunicação acontece tanto em conversas mas também nas suas mensagens na internet: como anúncios, posts e mensagens

Por isso que o processo de criar um post, um anuncio tem que começar na prancheta: planejando.

Quando você se mostra para uma pessoa que entende do universo dela, ela se sente segura e que está falando com a pessoa certa.

E como podemos sair da cadeira do corretor e começar a pensar como o cliente?

  1. Definir um perfil de cliente ideal
    1. Profissão: dores diferentes
    2. Situação: o que pode estar influenciando ele
  2. Pesquisa
    1. Que assuntos interessam o seu avatar?
    2. Que dúvidas ele possui sobre seu produto?
      1. answerthepublic
      2. ubbersuggest
    3. Converse com seu cliente ideal
    4. Converse com outras pessoas
  3. Que problemas seu cliente ideal possui?
    1. Exemplo
      1. “Chega de se preocupar com a segurança dos funcionários da sua frota”
      2. “E se seu funcionário sofresse um acidente usando um veículo da frota da sua empresa”
  4. Qual é a principal motivação para ele comprar seu produto?
  5. E porque com você?

Um bom atalho é ver outros fornecedores e estudar a comunicação deles

> Exemplo: seu cliente ideal são mães? Que outros criadores de conteúdos estão criando materiais para elas? Youtube, Instagram

E outra dica é participar de grupos

> Exemplo: corretor que estava em um grupo de pais de crianças com necessidades especiais. Adaptou sua comunicação e fez 30 em 30 com seguro de vida só dentro desse nicho

Cuidado com a linguagem… 

Termos como “cobertura adicional” podem não ser entendidos. Não há comunicação quando você fala um idioma e seu cliente outro.

ABOUT AUTHOR

CATEGORY

FOLLOW US

Our time: 6:39am -03