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Como fazer Reuniões Virtuais para fechar vendas de seguros e planos

Essa é para o corretor que está dependendo mais do online para fazer suas vendas. Essa é para você que precisa fazer apresentações e reuniões online para vender seguros! O melhor jeito de usar reuniões virtuais para vender planos e seguros. Aplique isso nas suas reuniões com clientes e seus resultados vão vir!


  • Para muitos tempos de vendas de seguros e planos, a apresentação é uma parte importante do processo
  • Agora com o covid-19 temos que nos preparar para o Novo Normal. 
    • Pessoas vão ficar com medo de receber pessoas, especialmente em casa
    • Imagina como as pessoas vão se cumprimentar a partir de agora. Acabou o aperto de mão
    • O fato é que apresentações virtuais vão ser cada vez mais comuns
  • O conteúdo pode ser o mesmo mas como lidar com
    • Perda da linguagem corporal
    • Comunicação fluída
    • Carisma
    • Técnicas de Rapport e PNL: mímica
  • As apresentações virtuais não podem contar mais com isso
  • E você tem que contar com fatores externos
    • Interrupções
    • Concorrência de atenção
    • Dificuldades técnicas
  • Como evitar os erros mais comuns
    • Erro 1: Monólogos
      • Em apresentações pessoais estamos acostumados a falar por segmentos mais longos. Talvez 5 minutos sem parar ao apresentar um orçamento, por exemplo
      • Nas apresentações virtuais, seu maior poder de influenciar vai estar na combinação do que as pessoas veem na sua tela com o que você fala
      • Use slides. Crie diagramas, tabelas e ilustrações que permitem que a pessoa tenha um reforço visual além do auditivo
      • Foco na clareza e seja conciso. Sua apresentação vai precisar ser condensada e direta ao ponto
      • Crie momentos de interação
        • Apresenta cobertura: “Isso que eu expliquei fez sentido para você?”
        • Apresenta algo: “Até agora você está com alguma dúvida?”
      • Estimule a pessoa a manter a atenção em você
    • Erro 2: O ambiente
      • Uma reunião é normalmente feita em um ambiente privado, não tem cachorro, crianças e todos se escutam perfeitamente
      • Você não vai conseguir controlar o ambiente do prospecto mas controle o seu
        • Ambiente quieto
        • Conexão com cabo
        • Use um fone de ouvido
        • Qualidade do áudio: microfones de lapela direcionam o som melhor
      • Seja paciente com os desafios. Os problemas de conexão são frustrantes mas também esperados. Entenda que é parte do jogo
      • Evite ter que instalar aplicativos
        • é difícil para computadores de empresas/restrições
        • é difícil para pessoas mais velhas
        • Recomendações
          • Lifesize Go (8 participantes)
          • Whereby (4 participantes)
          • Skype
        • Whatsapp não é para isso
    • Erro 3: não elevar o seu jogo
      • Agora é o momento de ser profissional mesmo.
      • É agora que você vai se diferenciar
      • Você não pode usar um slide do Powerpoint e achar que vai impressionar
      • Presente: deck de slides no Telegram
      • Crie apresentações para os produtos que vai focar mas personalize para cada cliente
    • Erro 4: esperar muita participação
      • pessoalmente a gente pode ter vários decisores na mesma sala e ter uma conversa engajada
      • Isso ocorre muito menos em apresentações virtuais
      • O problema é se seu prospecto sair da reuniões com dúvidas e objeções que ele não verbalizou
      • Dica: envie sua apresentação 1-2 dias antes da reunião e pergunte se a pessoa tem alguma dúvida que ela quer abordar. Assim você já incorpora essas dores na apresentação
      • Ofereça múltiplas oportunidades de tirar dúvidas
        • Não é só esperar para dúvidas no final
        • Estimule ao longo da apresentação
        • Se for uma apresentação com várias pessoas, estimule o uso do chat
        • Envie emails e mensagens após a reunião com oportunidade de tirar dúvidas
    • Erro 5: depender só do seu carisma
      • muitos vendedores são carismáticos e esse é o grande trunfo
      • mas humor é muito difícil de ser transmitido por vídeo e sem linguagem corporal
      • foque em:
        • seu entusiasmo
        • ser articulador

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