Se você escolher um nicho para vender seguros, veja o que acontece. Essa é para o corretor que acha que escolher um mercado para atuar irá limitar as suas vendas. Entenda como a escolha do seu nicho tem a ver com o aumento das suas vendas de seguros. É assim que se descobre um bom nicho para vender planos e seguro
- Oceano Azul e Oceano Vermelho
- Livro de 2004 de Renée Mauborgne e Chan Kim
- Oceano Vermelho: sangue na água porque os concorrentes vendem a mesma coisa. Produtos são comodities então você só compete por velocidade, ou preço
- Oceano Azul: não existem. Precisam ser criados. A demanda é criada por você. Não existe concorrência porque as regras não foram definidas
- Exemplos:
- Circo x Cirque du Soleil
- Wii x video games: mais fácil (para crianças e idosos)
- Everton
- Eu
- Corretores que se especializaram em seguro de vida para jogadores
- Corretoras que se especializaram em seguros para multinacionais
- A internet é a melhor ferramenta que existe para criar oceanos azuis porque você consegue atrair exatamente os peixes que quer no seu oceano
- Você faz isso através de conteúdo mas antes de falar de conteúdo, você precisa definir quem você vai atrair
- Técnica do 1-2-3
- 1 paixão
- 2 casos de sucesso
- 3 segmentos que você sabe que tem potencial/estudo mercadológico
- Escolhe 1 e partir de agora é sua estrela guia
- Mas não abandona o que você já faz. Haverá um momento de transição. Defina seu objetivo de corte.
- Everton: fale sobre sua experiência pessoal. Você deixou um oceano vermelho de contadores que atendem pequenas e médias empresas, que é uma commodity para se especializar em corretores. Como foi esse processo?
- Everton: deu medo de limitar o seu crescimento? Olhando para trás vc acha que esse medo tinha sentido?
- Everton: agora olha para sua base de clientes. Tem corretores que nicharam? Vc consegue comparar o faturamento deles? O que muda?