Se você não vende mais seguros por causa da timidez em abordar clientes, veja essa dica. Essa é para o corretor de seguros que tem medo de ouvir “não” na abordagem de vendas. Uma técnica para ajudar corretores a venderem mais sem ser chato. Uma frase que tem o poder de fazer você vender mais sem ficar empurrando a venda.
- Explique o que é essa obstáculo/objeção
- Vivemos em uma cultura onde o sucesso está muita vezes relacionado a aceitação
- E ir vender é sempre uma atividade onde há 50% de chances de não resultar em aceitação
- Além disso, existem pessoas que estão começando agora e ainda não tem confiança na habilidade de vender
- A combinação disso resulta em ficar nervoso e hesitar
- E o cérebro começa a criar cenários:
- Ele não vai se interessar
- Acho que ele já tem
- E para piorar, vão existir vendas perdidas e aí demora alguns dias para recuperar a rejeição, afetando o processo de vendas que tem que ser diário
- Explique como superar esse obstáculo/objeção
- Ganhar consciência do medo, reconhecer ele
- Listar os cenários e definir a probabilidade que cada um aconteça
- Pedir recomendação
- Prospecção fria
- Ligar para o lead
- Entender que oferecer um produto tem uma intenção real de proteger a pessoa. É diferente de vender algo que vai fazer mal para a pessoa
- Descreva e responda de 1 a 3 objeções que seu avatar tem quando ele escuta como resolver esse obstáculo/objeção
- Mas eu já faço tudo isso…
- Explique um jeito certo de se resolver essa objeção ou superar obstáculo
- Fazer uma venda que não parece uma venda
- Escreva um pequeno passo de como ele possa aplicar imediatamente para superar esse obstáculo ou objeção
- A partir de agora, falar sempre: eu não sei se isso é para você, mas…
- eu não sei se isso é para você, mas muitas pessoas aqui de Pirapora estão se interessando por uma solução de proteção de renda e de família. Você conhece alguém que estaria interessado nisso?
- eu não sei se é para você mas eu vou fazer uma palestra online sobre como economizar na renovação do plano de saúde de empresas. Você será muito bem vindo se quiser participar
- eu não sei se é para você mas essa semana há uma condição especial na Porto para serviços de residência que acaba sendo muito mais vantajoso do que contratar reparos individualmente.
- eu não sei se você vai se interessar mas eu estou ajudando alguns profissionais liberais como você a terem renda garantida, independente se por algum motivo, tipo um acidente, eles ficarem sem receitas.
- A chave é pensar no benefício que ela vai ganhar ou ainda melhor, como evitar a perda
- Vamos desconstruir
- Eu não sei se é para você
- Ativa o cérebro subconsciente que diz: não tem perigo aqui
- Também faz a pessoa ficar intrigada
- A pessoa se sente obrigada a responder sim ou não
- A mágica mesmo está no mas
- Você é um ótimo funcionário aqui mas algumas coisas vão precisar mudar
- O que vc presta atenção?
- Tudo depois do mas e ela nega tudo que foi falado antes
- Quando vc nega o “não sei se é para você”, vira “acho que é para você” no cérebro da pessoa
- Você é um ótimo funcionário aqui mas algumas coisas vão precisar mudar
- Essa técnica faz a pessoa se interessar pelo o que você está falando
- E com isso ela vai pedir mais informações
- No pior dos casos, ela vai falar que vai pensar
- E com isso não tem rejeição
- Eu não sei se é para você
- Essa técnica funciona mas precisa ser condicionada
- Escreva um script para cada produto e situação e comece a usar
- Variações
- Não sei se você vai se interessar mas
- Talvez você não se interesse mas…
- A partir de agora, falar sempre: eu não sei se isso é para você, mas…