Para o corretor de seguros que precisa vencer a timidez para vender

Se você não vende mais seguros por causa da timidez em abordar clientes, veja essa dica. Essa é para o corretor de seguros que tem medo de ouvir “não” na abordagem de vendas. Uma técnica para ajudar corretores a venderem mais sem ser chato. Uma frase que tem o poder de fazer você vender mais sem ficar empurrando a venda.

  • Explique o que é essa obstáculo/objeção
    • Vivemos em uma cultura onde o sucesso está muita vezes relacionado a aceitação
    • E ir vender é sempre uma atividade onde há 50% de chances de não resultar em aceitação
    • Além disso, existem pessoas que estão começando agora e ainda não tem confiança na habilidade de vender
    • A combinação disso resulta em ficar nervoso e hesitar
    • E o cérebro começa a criar cenários:
      • Ele não vai se interessar
      • Acho que ele já tem
    • E para piorar, vão existir vendas perdidas e aí demora alguns dias para recuperar a rejeição, afetando o processo de vendas que tem que ser diário
  • Explique como superar esse obstáculo/objeção
    • Ganhar consciência do medo, reconhecer ele
    • Listar os cenários e definir a probabilidade que cada um aconteça
      • Pedir recomendação
      • Prospecção fria
      • Ligar para o lead
    • Entender que oferecer um produto tem uma intenção real de proteger a pessoa. É diferente de vender algo que vai fazer mal para a pessoa
  • Descreva e responda de 1 a 3 objeções que seu avatar tem quando ele escuta como resolver esse obstáculo/objeção
    • Mas eu já faço tudo isso… 
  • Explique um jeito certo de se resolver essa objeção ou superar obstáculo
    • Fazer uma venda que não parece uma venda
  • Escreva um pequeno passo de como ele possa aplicar imediatamente para superar esse obstáculo ou objeção
    • A partir de agora, falar sempre: eu não sei se isso é para você, mas…
      • eu não sei se isso é para você, mas muitas pessoas aqui de Pirapora estão se interessando por uma solução de proteção de renda e de família. Você conhece alguém que estaria interessado nisso?
      • eu não sei se é para você mas eu vou fazer uma palestra online sobre como economizar na renovação do plano de saúde de empresas. Você será muito bem vindo se quiser participar
      • eu não sei se é para você mas essa semana há uma condição especial na Porto para serviços de residência que acaba sendo muito mais vantajoso do que contratar reparos individualmente.
      • eu não sei se você vai se interessar mas eu estou ajudando alguns profissionais liberais como você a terem renda garantida, independente se por algum motivo, tipo um acidente, eles ficarem sem receitas. 
    • A chave é pensar no benefício que ela vai ganhar ou ainda melhor, como evitar a perda
    • Vamos desconstruir
      • Eu não sei se é para você
        • Ativa o cérebro subconsciente que diz: não tem perigo aqui
        • Também faz a pessoa ficar intrigada
        • A pessoa se sente obrigada a responder sim ou não
      • A mágica mesmo está no mas
        • Você é um ótimo funcionário aqui mas algumas coisas vão precisar mudar
          • O que vc presta atenção?
          • Tudo depois do mas e ela nega tudo que foi falado antes
          • Quando vc nega o “não sei se é para você”, vira “acho que é para você” no cérebro da pessoa
      • Essa técnica faz a pessoa se interessar pelo o que você está falando
        • E com isso ela vai pedir mais informações
      • No pior dos casos, ela vai falar que vai pensar
        • E com isso não tem rejeição
    • Essa técnica funciona mas precisa ser condicionada
      • Escreva um script para cada produto e situação e comece a usar
    • Variações
      • Não sei se você vai se interessar mas
      • Talvez você não se interesse mas…

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