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Como vender seguro de vida durante a pandemia Coronavírus com duas estratégias no Google

Com seguradoras anunciando o pagamento de indenizações de morte decorrentes do Coronavírus, é importante que os corretores de seguros conheçam maneiras de atrair leads de pessoas procurando por isso.

Veja 2 estratégias que você pode fazer no Google para que seus anúncios apareçam para pessoas buscando por esse assunto.

NOTA IMPORTANTE: Estamos vivendo um momento onde tudo está mudando muito rápido nesta crise, portanto revise a situação atual, as condições gerais e consulte sua seguradora antes de implementar essas estratégias.

NOTA SOBRE APROVAÇÃO GOOGLE: Essas estratégias de atração de leads envolve campanhas de Rede de Pesquisa. Os termos “coronavirus” e “covid” vão gerar bloqueios automáticos da campanha. Esteja preparado com argumentos para pedir uma apelação e revisão manual do Google para que sua campanha seja liberada. Não é garantido que o Google irá liberar a campanha devido às incertezas deste momento.

Nesse episódio, você vai aprender

  • Por que esse tema é relevante agora?
    • Em primeiro lugar, algumas seguradoras começaram a anunciar cobertura de mortes por Coronavírus na base atual de apólices de seguro de vida, ou seja, agora você tem um grande argumento para vender nesse período se a sua seguradora seguir essa tendência
    • Em segundo lugar, deixa eu te mostrar minha tela: Google Trends
    • Em terceiro lugar, o corretor que sair na frente agora vai ganhar. Olha essa oportunidade: Busca Google sem anúncios
  • Como que eu descobri essa grande oportunidade?
    • Alguns life planners da Prudential começaram a divulgar uma carta do presidente da Prudential anunciando a cobertura da base atual e novas vendas
    • Mas eu vi que eles estão tentando atrair leads divulgando essa carta no Linkedin e isso não vai funcionar por vários motivos:
      • Carta não foi escrita em uma linguagem que o brasileiro comum vai entender, ou seja, não é uma carta de venda e eu sei que nem era a intenção
      • Segundo, contar com a distribuição orgânica não vai atrair leads em grande quantidade para suportar as taxas de conversão do processo de vendas de seguro de vida
    • Além disso, é de se imaginar que se a Prudential anunciou isso, nesse exato momento executivos de outras seguradoras devem estar se reunindo em seus home offices para tentar anunciar algo similar e não ficar atrás
    • Por isso, todos os corretores já precisam estar prontos para atrair leads de maneira certa assim que tiverem um produto certo para vender nesse momento
  • Por que fazer essa estratégia no Google e não no Facebook? A grande diferença entre publicidade no Google vs Facebook: Intenção
    • E é muito mais fácil vender para quem tem intenção de comprar
    • No Facebook você precisa enfrentar um processo de convencimento e é um tipo de marketing de interrupção
  • Quanto investir?
    • O ideal é você fazer um cálculo que leva em consideração suas taxas de conversão e sua comissão mas se você quer começar logo depois de assistir esse vídeo, então comece com cerca de R$70 por dia e depois de uns 5 dias, decide se aumenta ou diminui baseado nos seus resultados
  • O que você precisa antes de começar?
    • Uma landing page bem otimizada para conversão e que tenha os elementos básicos.
    • Exemplo
  • Como fazer a campanha no Google?
  • Como fazer a campanha na rede Display?

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