Como vender plano de saúde usando prospecção ativa na internet

Você vai aprender como você pode vender planos de saúde usando a técnica de prospecção ativa. Se você não está interessado nesse produto eu recomendo que você assista mesmo assim porque essa técnica de prospecção funciona para diversos produtos. Você pode aplicar os mesmos princípios que eu vou ensinar para vender seguro de vida, seguro de responsabilidade civil e seguros empresariais, por exemplo.

Nesse episódio, você vai aprender

  • As duas maneiras de receber leads/contatos?
    • Manga: o lead cai para você -> Campanhas
    • Mandioca/Macaxeira/Aipim: você busca o lead -> Prospecção Ativa
  • O que é prospecção ativa?
    • Conjunto de ações que você faz para encontrar, abordar, gerar interesse e iniciar uma conversa
  • Vamos analisar cada uma dessas etapas em detalhes
  • ENCONTRAR: Como encontrar pessoas que podem ter interesse no que você vende?
    • Definir um tipo de cliente típico: profissão, local, idade, o que ele possui
      • No nosso exemplo: vamos definir que são dentistas em SP
    • Descobrir onde esse cliente está na internet: Instagram, Facebook, grupos
      • No nosso exemplo: vou fazer você pensar fora da caixa: Google Maps
  • ABORDAR: qual é o melhor meio de abordar uma pessoa?
    • As opções são: meios escritos eletrônicos (email, mensagens, direct), telefone, carta, pessoalmente
    • Tipicamente a melhor maneira é um balanço entre o menos intrusivo, o mais difícil de ser ignorado, o que causa menor interrupção e o mais eficaz em custo (isso porque prospecção é um jogo de números, você precisa de volume)
    • Emails > Mensagens Diretas
  • GERAR INTERESSE: como fazer sua comunicação ser impossível de ser ignorada
    • O seu cliente é o herói. É sobre ele e não sobre você e seu produto
    • Personalizar a mensagem
    • Mostre que você entende o mundo dele
    • Vá nas emoções de ganho ou medo. Mostre ganho ao conversar com você ou medo de perder a oportunidade
  • INICIAR CONVERSA: Por que iniciar uma conversa é importante?
    • Todas as vendas começam em conversas. Vender algo é uma conversa e ela precisa começar do jeito certo.
    • Deixe claro o valor que a pessoa vai ter ao conversar com você

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