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A Incrível Técnica que Reduz o Custo de Marketing do Corretor de Seguros

Corretor de Seguros: você obviamente está buscando maneiras de diminuir seus custos com marketing digital.

Isso vai fazer você ter mais lucro e até alcançar mais clientes.

Mas como fazer isso se parece que há cada vez mais anunciantes na internet? Basta usar a técnica do Incrível Funil Invisível que você aprende nesse novo episódio. Essa técnica vai usar o poder do marketing de 2 estágios para primeiro criar a sua audiência para depois você criar uma oferta apenas para quem já te conhece. Implemente já e veja suas vendas e lucros aumentarem!

Nesse episódio, você vai aprender

  • Quando você faz um anúncio qual é o seu objetivo final?
    • Fechar uma apólice (analogia: casar)
    • Mas se esse é o objetivo, onde que isso começa?
      • Analogia: existiu um momento da sua vida onde você nem sabia que a sua esposa/marido existia
      • E existiu o primeiro encontro. Existiu um primeiro “oi”
    • Desse primeiro “oi” até o casamento cada etapa foi um micro-compromisso
    • E o que isso tem a ver com vender seguros?
  • Quando você faz um anúncio com uma chamada de ação: “cote agora” ou “economize agora”, você está fazendo uma proposta de namoro na nossa analogia
  • E se existisse uma maneira de primeiro chamar a pessoa para tomar um café?
  • Isso é uma etapa a mais na jornada: por isso que hoje vamos falar sobre o marketing de 2 etapas: convida para o café e depois convida para namorar.
  • (desenho) explicando o funil
  • A ideia é que você só vai oferecer a chance para uma pessoa pedir uma cotação se ela já tiver dado uma demonstração de compromisso para você
    • Compromisso: tempo ou dinheiro
    • Vamos escolher tempo
  • Como as pessoas vão dar tempo para você?
    • Assistindo um vídeo seu
  • A primeira parte do funil é apenas uma campanha que distribui um vídeo
  • Por que distribuir vídeo é importante?
    • É barato (3 centavos por 15 segundos)
    • Tempo mostra um micro-compromisso
    • O Facebook consegue detectar quem assistiu mais de 70% do seu vídeo
    • Aí você faz a oferta apenas para essa audiência
  • O que deve ter no vídeo
    • Conteúdo, sem tentativa de venda
    • Duração de cerca de 2 a 4 minutos
    • O que falar?
      • Responder as dúvidas que você mais escuta de clientes
      • Pesquisar na internet
        • Qual é a franquia que você deveria ter?
        • É possível fazer seguro de carros mais antigos?
        • O que o seguro de vida não cobre?
        • Qual é o valor ideal para um seguro de vida?
    • Script:
      • “Pergunta”
      • Olá! Eu sou o Eduardo, sou corretor de seguros especializado em (avatar) e sempre recebo essa pergunta.
      • A resposta é…
      • Chamada de ação: se você curtiu essa dica, dá uma curtida e marca no comentário alguém que você conhece que gostaria de saber isso
  • Campanha com objetivo de visualização de vídeo. Orçamento de R$5 por dia. Faz a segmentação
    • É por isso que é um funil invísivel. Você está segmentando sem a pessoa fazer nada além de assistir seu vídeo.
  • Cria o público personalizado
  • Campanha de Cadastro: 
    • Oi, eu sou o Eduardo e talvez você já viu algum vídeo meu respondendo dúvidas de (avatar) sobre (produto). 
    • Hoje quero te dar uma oportunidade de economizar/proteger
    • Clica e vamos conversar
  • Dicas para melhorar ainda mais
    • Tente fazer 3 vídeos por semana
    • Faça uma campanha de nutrição para quem viu mais de 50% dos seus vídeos
  • Qual é o maior benefício?
    • Você está criando uma audiência
    • Você está direcionando seus investimentos para distribuição de vídeo que é mais barato
    • Você vai receber contatos mais quentes, que já te conhecem

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