Corretor de Seguros: você obviamente está buscando maneiras de diminuir seus custos com marketing digital.
Isso vai fazer você ter mais lucro e até alcançar mais clientes.
Mas como fazer isso se parece que há cada vez mais anunciantes na internet? Basta usar a técnica do Incrível Funil Invisível que você aprende nesse novo episódio. Essa técnica vai usar o poder do marketing de 2 estágios para primeiro criar a sua audiência para depois você criar uma oferta apenas para quem já te conhece. Implemente já e veja suas vendas e lucros aumentarem!
Nesse episódio, você vai aprender
- Quando você faz um anúncio qual é o seu objetivo final?
- Fechar uma apólice (analogia: casar)
- Mas se esse é o objetivo, onde que isso começa?
- Analogia: existiu um momento da sua vida onde você nem sabia que a sua esposa/marido existia
- E existiu o primeiro encontro. Existiu um primeiro “oi”
- Desse primeiro “oi” até o casamento cada etapa foi um micro-compromisso
- E o que isso tem a ver com vender seguros?
- Quando você faz um anúncio com uma chamada de ação: “cote agora” ou “economize agora”, você está fazendo uma proposta de namoro na nossa analogia
- E se existisse uma maneira de primeiro chamar a pessoa para tomar um café?
- Isso é uma etapa a mais na jornada: por isso que hoje vamos falar sobre o marketing de 2 etapas: convida para o café e depois convida para namorar.
- (desenho) explicando o funil
- A ideia é que você só vai oferecer a chance para uma pessoa pedir uma cotação se ela já tiver dado uma demonstração de compromisso para você
- Compromisso: tempo ou dinheiro
- Vamos escolher tempo
- Como as pessoas vão dar tempo para você?
- Assistindo um vídeo seu
- A primeira parte do funil é apenas uma campanha que distribui um vídeo
- Por que distribuir vídeo é importante?
- É barato (3 centavos por 15 segundos)
- Tempo mostra um micro-compromisso
- O Facebook consegue detectar quem assistiu mais de 70% do seu vídeo
- Aí você faz a oferta apenas para essa audiência
- O que deve ter no vídeo
- Conteúdo, sem tentativa de venda
- Duração de cerca de 2 a 4 minutos
- O que falar?
- Responder as dúvidas que você mais escuta de clientes
- Pesquisar na internet
- Qual é a franquia que você deveria ter?
- É possível fazer seguro de carros mais antigos?
- O que o seguro de vida não cobre?
- Qual é o valor ideal para um seguro de vida?
- Script:
- “Pergunta”
- Olá! Eu sou o Eduardo, sou corretor de seguros especializado em (avatar) e sempre recebo essa pergunta.
- A resposta é…
- Chamada de ação: se você curtiu essa dica, dá uma curtida e marca no comentário alguém que você conhece que gostaria de saber isso
- Campanha com objetivo de visualização de vídeo. Orçamento de R$5 por dia. Faz a segmentação
- É por isso que é um funil invísivel. Você está segmentando sem a pessoa fazer nada além de assistir seu vídeo.
- Cria o público personalizado
- Campanha de Cadastro:
- Oi, eu sou o Eduardo e talvez você já viu algum vídeo meu respondendo dúvidas de (avatar) sobre (produto).
- Hoje quero te dar uma oportunidade de economizar/proteger
- Clica e vamos conversar
- Dicas para melhorar ainda mais
- Tente fazer 3 vídeos por semana
- Faça uma campanha de nutrição para quem viu mais de 50% dos seus vídeos
- Qual é o maior benefício?
- Você está criando uma audiência
- Você está direcionando seus investimentos para distribuição de vídeo que é mais barato
- Você vai receber contatos mais quentes, que já te conhecem