Fazendo Anúncios de Seguros e Planos que Funcionam

Quando um corretor de seguros começa a fazer suas primeiras campanhas, é natural não conseguir resultados de primeira. O principal motivo é o anúncio. Já se foram os dias que anúncios de “Cote Agora” funcionavam. Agora você precisa evoluir e nesse episódio vai aprender a técnica para produzir anúncios que vendem seguros e planos.

Nesse episódio, você vai aprender

  • Quando um corretor faz uma campanha no Facebook/Instagram, ele seleciona o objetivo, o público/segmentação e o anúncio
  • Sabe qual é o mais importante? O anúncio
  • Qual é a função de um anúncio?
    • Converter um micro segundo em um clique
    • No Facebook/Instagram
      • Parar a rolagem de tela
      • Se educar, se entreter ou se relacionar
    • O que você possui a sua disposição?
      • Texto
      • Imagem/Vídeo
      • Botão
    • A função de cada elemento
      • Imagem/Vídeo: parar a rolagem
      • Texto: convencer
      • Botão: chamar para uma ação
  • Você já viu um pescador pescando com alface?
    • Por que? Porque peixe não gosta de alface
    • Pescador usa na isca algo que o peixe quer comer
    • Por que estou contando essa história?
      • A isca é o que chama a atenção
      • Tem mais pessoas querendo uma cotação de seguro ou alguma outra ação como economizar e proteger?
  • Existe um processo para criar anúncios… não é só apertar botão
    • Primeiro Passo: pesquisar
      • Benefícios que o produto oferece
      • Por que sua oferta é diferente
      • Problemas que ele resolve
      • Histórias
      • Conversas com clientes atuais
    • Segundo Passo: é a primeira frase do parágrafo ideias de títulos (usar um banco de ideias). Também é importante guardar seu banco de ideias. Ter pelo menos 4 títulos. 
      • Até quando você vai pagar mais do que deveria no seguro do seu HB20 porque seu corretor não fez a cotação certa para você?
      • Por que esses médicos CANCELARAM seu seguro de vida depois que conheceram essa nova opção?
      • Quando me perguntaram porque eu sou o corretor de seguros dos dentistas, essa foi minha resposta
      • Nunca mais renove o seguro para seu Jeep Renegade sem ler isso antes.
    • Terceiro Passo: escrever o corpo do texto a partir do título. Ou seja, você vai ter 4 anúncios e isso é muito importante
      • Não existe ideia ruim… deixa o Facebook decidir qual é boa
    • Quarto Passo: compartilhar com alguém para revisar
  • Um anúncio não funciona… pode não ser o anúncio
    • Landing page alinhada com o anúncio
  • Parece difícil… por que fazer isso?
    • Porque é o seu dinheiro. 
    • Um anúncio que não faz a função dele, é um lança-chamas torrando o seu dinheiro
  • E deixar na mão de alguma agência?
    • É pior ainda
    • O dinheiro que vai ser queimado não é deles
    • Sem compromisso com seu resultado
    • Sem conhecimento do campo de batalha, não falam com o cliente
  • Bônus: O poder de criar anúncios que não são anúncios
    • Como assim?
    • Posts em grupos
    • Amigos, eu sempre achei que essa história de economizar em seguro era mentira. Para mim, os preços que pagamos são determinados por processos de cotações e há pouco que o corretor pode fazer. Depois de ajudar mais de 200 donos de HB20 a economizar até R$1.300 por ano apenas no boca-a-boca, decidi vir aqui no grupo para estender essa oportunidade de economizar para mais pessoas.

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