Corretor e corretora de seguros, é necessário que você melhore as artes para o Instagram, como também aprenda a utilizar o YouTube postando vídeos de sucesso.
Além disso, é preciso aplicar estratégias que geram leads, ou seja, tragam pessoas para a sua rede de contatos. Te convido a ler este artigo e assistir ao vídeo, pois assim estará investindo o seu tempo em prol da sua aprendizagem e crescimento de seu negócio.
Como fazer as artes dos seus posts para o Instagram
Lembre-se que o Instagram trabalha com imagens. A imagem não pode ter textos demais. A imagem por si só tem que despertar a curiosidade para o usuário ler a legenda.
Quando você põe um texto na imagem, ou você faz como eu faço, que é criar um infográfico (que passa conteúdo na imagem), ou só põe a imagem e faz a pessoa ler a legenda.
A imagem com texto e com o seu logotipo, isso é um panfleto. Então, comece a fazer a imagem e a ser criativo nessa produção: Colocá-la preto e branco, aumentar o contraste para se destacar no feed, etc.
Comecei uma campanha com vídeo no YouTube, mas não gerou leads ainda, é normal?
Isso é normal, é a estrutura clássica que você vai aplicar. Tá tendo visita no site? Beleza, isso significa que a campanha fez o papel dela. Então, se não é a campanha, é a conversão.
Você deve potencializar a conversão: A primeira coisa é fazer é remarketing. Segundo, melhorar a landing page. Procure saber se está havendo congruência entre o que você falou no anúncio com o que a pessoa está encontrando na sua página.
Como fazer os melhores ajustes em uma campanha que está funcionando
O algoritmo foi desenvolvido pelas melhores mentes com a proposta de fazer você ficar rico. Só que você precisa esperar ele aprender, e se não continuar dando “comida” para ele, ele fica burro.
Não há como a gente prever o que acontecerá caso você faça as mudanças. O ideal é fazer e observar a cada dois dias para saber se permanece ou se volta ao status anterior.
Entenda que quem opera com o Google, precisa utilizar um caderninho. Definir uma métrica para avaliar e anotar tipo ” dia tal eu fiz tal coisa”, e daqui a 2 dias você verifica se a métrica foi alterada para o que você desejava.
Estratégias de marketing para atrair leads
Crie um vídeo longo e depois faça picotes em vídeos menores de até 1m59, escolhendo os melhores momentos, como aquela sacada que você deu, alguma informação que desperta curiosidade, etc.
Coloque uma chamada, um título, como “É isso que as melhores imobiliárias fazem para não perder contratos quando discutem a fiança” ou “Quando as imobiliárias fazem isso, elas passam a vender mais”.
Esses pequenos vídeos você colocará em uma campanha com objetivo de visualização, faça as segmentações, e então coloque todos os seus anúncios. Essa campanha você poderá deixá-la por um bom tempo, pois ela irá gerar audiência.
Além de saber como fazer artes para posts do Instagram, você quer saber mais? Continue vendo mais vídeos no nosso canal do YouTube.
Eduardo Cortez.
Grande abraço,