Quando um corretor de seguros começa a fazer suas primeiras campanhas, é natural não conseguir resultados de primeira. O principal motivo é o anúncio. Já se foram os dias que anúncios de “Cote Agora” funcionavam. Agora você precisa evoluir e nesse episódio vai aprender a técnica para produzir anúncios que vendem seguros e planos.
Nesse episódio, você vai aprender
- Quando um corretor faz uma campanha no Facebook/Instagram, ele seleciona o objetivo, o público/segmentação e o anúncio
- Sabe qual é o mais importante? O anúncio
- Qual é a função de um anúncio?
- Converter um micro segundo em um clique
- No Facebook/Instagram
- Parar a rolagem de tela
- Se educar, se entreter ou se relacionar
- O que você possui a sua disposição?
- Texto
- Imagem/Vídeo
- Botão
- A função de cada elemento
- Imagem/Vídeo: parar a rolagem
- Texto: convencer
- Botão: chamar para uma ação
- Você já viu um pescador pescando com alface?
- Por que? Porque peixe não gosta de alface
- Pescador usa na isca algo que o peixe quer comer
- Por que estou contando essa história?
- A isca é o que chama a atenção
- Tem mais pessoas querendo uma cotação de seguro ou alguma outra ação como economizar e proteger?
- Existe um processo para criar anúncios… não é só apertar botão
- Primeiro Passo: pesquisar
- Benefícios que o produto oferece
- Por que sua oferta é diferente
- Problemas que ele resolve
- Histórias
- Conversas com clientes atuais
- Segundo Passo: é a primeira frase do parágrafo ideias de títulos (usar um banco de ideias). Também é importante guardar seu banco de ideias. Ter pelo menos 4 títulos.
- Até quando você vai pagar mais do que deveria no seguro do seu HB20 porque seu corretor não fez a cotação certa para você?
- Por que esses médicos CANCELARAM seu seguro de vida depois que conheceram essa nova opção?
- Quando me perguntaram porque eu sou o corretor de seguros dos dentistas, essa foi minha resposta
- Nunca mais renove o seguro para seu Jeep Renegade sem ler isso antes.
- Terceiro Passo: escrever o corpo do texto a partir do título. Ou seja, você vai ter 4 anúncios e isso é muito importante
- Não existe ideia ruim… deixa o Facebook decidir qual é boa
- Quarto Passo: compartilhar com alguém para revisar
- Primeiro Passo: pesquisar
- Um anúncio não funciona… pode não ser o anúncio
- Landing page alinhada com o anúncio
- Parece difícil… por que fazer isso?
- Porque é o seu dinheiro.
- Um anúncio que não faz a função dele, é um lança-chamas torrando o seu dinheiro
- E deixar na mão de alguma agência?
- É pior ainda
- O dinheiro que vai ser queimado não é deles
- Sem compromisso com seu resultado
- Sem conhecimento do campo de batalha, não falam com o cliente
- Bônus: O poder de criar anúncios que não são anúncios
- Como assim?
- Posts em grupos
- Amigos, eu sempre achei que essa história de economizar em seguro era mentira. Para mim, os preços que pagamos são determinados por processos de cotações e há pouco que o corretor pode fazer. Depois de ajudar mais de 200 donos de HB20 a economizar até R$1.300 por ano apenas no boca-a-boca, decidi vir aqui no grupo para estender essa oportunidade de economizar para mais pessoas.