Como concorrer de igual para igual no mercado de seguros? Quer acelerar a sua jornada e vender 30 apólices em 30 dias? Eu, Eduardo vou te ajudar ensinando estratégias que vão atrair clientes para o seu negócio como corretor de seguros. O tema desse vídeo é concorrência, e Franklin Roosevelt diz “olha no espelho, esse é o seu concorrente”. Assista esse vídeo até o final para entender mais sobre esse assunto tão importante para todos os corretores de seguros.
Como concorrer de igual para igual no mercado de seguros
A frase de hoje é do Franklin Roosevelt
Olha no espelho. Esse é o seu concorrente.
Quando você está no mundo offline você pode achar que o seu concorrente é o corretor que está no mesmo bairro. E isso pode ter sido verdade em algum ponto na história.
O problema é quando você vai para a internet e acha que Youse, Minuto Seguros e outros corretores são seus concorrentes.
Minha intenção com esse episódio é te mostrar que isso não existe na internet. Essas empresas não concorrem com você.
Na internet a concorrência é com atenção.
Não quero te assustar, mas você vai concorrer com notificações, com a Netflix, com emails, com mensagens. O usuário está sendo bombardeado toda hora enquanto você está tentando atrair ele.
Por isso que seu principal concorrente é você mesmo.
Se você não parar de olhar para o outro, você não vai olhar para você mesmo. E sem olhar para você mesmo você não vai se desenvolver.
Se você não se desenvolver, como você vai aprender como atrair e segurar a atenção do seu futuro cliente?
Como concorrer de igual para igual?
Os palcos de competição:
O único palco que é compartilhado: Google Busca
- Anúncios melhores
- Melhor segmentação
- O usuário vai clicar em 2 ou 3 anúncios
- Melhor página de destino
- Remarketing
Os demais palcos são exclusivos para você:
- Redes sociais
- Youtube
Então seja você mesmo. Pessoas vão se conectar com você.
E essa é uma grande vantagem que você tem: pessoas se conectam com pessoas. Quem é a pessoa por trás da Youse e de Minuto? E do banco?
A grande oportunidade que você tem é de ser você mesmo.
Uma grande sacada: modelar
É possível observar o que empresas estão fazendo e se inspirar
Inspirar x copiar
Biblioteca de Anúncios do Facebook
Ver landing pages
Ver anúncios do Google
Agora é com você…
Pense diferente sobre a ideia de saber como concorrer de igual para igual no mercado de seguros. Certamente, o seu negócio vai crescer mais quando você focar em melhorar a cada dia sem ter medo ou se importar demais com os concorrentes.
O mercado tem espaço para todo mundo!
Continue acompanhando nosso conteúdo e cresça como corretor de seguros!
Grande abraço,
Eduardo Cortez.