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Como vender seguros de vida: da geração da oportunidade até o fechamento

Corretores campeões em vendas de seguro de vida sacaram isso cedo

Sem saber isso, fica difícil vender seguros de vida

Mais uma sacada que ajuda a vender seguros de vida

  • Eduardo: as 3 fases – contato inicia/coleta info > orçamentos > fechamento
  • Eduardo: OK… o lead chegou e agora?
    • O cronômetro começa a contar
    • Analogia: celular na mão. 
    • Apresentar estudo de tempo x probabilidade de contato 
    • Tempo ideal: 5 minutos 

(Até aqui você vai explicar esse processo e aí vc me pergunta, isso?)

  • Antônia: dicas para ter um tempo de resposta rápido? (No sentido de se organizar na corretora para não deixar o Lead esperando? Me explica quais seriam os canais…lembra que eu não capto leads? kkk)

Entendi. Vou dar a minha opinião écnica.

  • Eduardo: tentativas de contato (7) e em múltiplos canais
  • Antônia: um bom script para o contato inicial?

Olá Sr. João!

Como está?
Aqui é Antôna Oliveira, eu sou Corretora de Seguros e especialista em xxxxx produto, acabo de receber sua solicitação e gostaria de ajudá-lo. 

Prefere ligação ou pode ser por este canal mesmo? Como achar melhor!

Trata-se de Seguro Novo ou Renovação? 

(Seria algo nesse sentido ou pensa em algo mais elaborado com vários exemplos?)

  • Eduardo: agora mudamos de fase para a apresentação do orçamento mas entre o contato inicial e o orçamento, mantenha o lead aquecido
    • Testemunhos
    • Sobre você
  • Antônia: qual é o erro mais comum ao apresentar orçamentos?

Supor ao invés de perguntar….aí o cliente diz que não viaja por exemplo, e você fez com guincho ilimitado e precisa alterar a cotação.

Passar apenas uma possibilidade.

Apresentar o menor valor primeiro.

  • Eduardo: as 3 fases – contato inicia/coleta info > orçamentos > fechamento
  • Eduardo: OK… o lead chegou e agora?
    • O cronômetro começa a contar
    • Analogia: celular na mão. 
    • Apresentar estudo de tempo x probabilidade de contato 
    • Tempo ideal: 5 minutos 

(Até aqui você vai explicar esse processo e aí vc me pergunta, isso?)

  • Antônia: dicas para ter um tempo de resposta rápido? (No sentido de se organizar na corretora para não deixar o Lead esperando? Me explica quais seriam os canais…lembra que eu não capto leads? kkk)

Entendi. Vou dar a minha opinião écnica.

  • Eduardo: tentativas de contato (7) e em múltiplos canais
  • Antônia: um bom script para o contato inicial?

Olá Sr. João!

Como está?
Aqui é Antôna Oliveira, eu sou Corretora de Seguros e especialista em xxxxx produto, acabo de receber sua solicitação e gostaria de ajudá-lo. 

Prefere ligação ou pode ser por este canal mesmo? Como achar melhor!

Trata-se de Seguro Novo ou Renovação? 

(Seria algo nesse sentido ou pensa em algo mais elaborado com vários exemplos?)

  • Eduardo: agora mudamos de fase para a apresentação do orçamento mas entre o contato inicial e o orçamento, mantenha o lead aquecido
    • Testemunhos
    • Sobre você
  • Antônia: qual é o erro mais comum ao apresentar orçamentos?

Supor ao invés de perguntar….aí o cliente diz que não viaja por exemplo, e você fez com guincho ilimitado e precisa alterar a cotação.

Passar apenas uma possibilidade.

Apresentar o menor valor primeiro.

  • Eduardo: fechamento – esteja preparado para lidar com objeções
    • Como?
    • Treinando
  • Antônia: objeções mais comuns para
    • Auto: O carro do meu amigo é mais caro que o meu e o seguro dele ficou mais barato.
    • Que caro!
    • Residencial: Minha casa é Segura.
    • Não tem nada para roubar.
    • Vida: Tenho patrimônio.
    • Ricardão.
    • Já tenho pela empresa ou banco.

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