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Não seja um corretor que panfleta na internet e faça o PaP do jeito certo com essa técnica

Se você quer vender seguros e planos, sem precisar de anúncios, então veja isso

Essa técnica faz corretores terem sucesso no PaP na internet

É assim que você descobre como prospectar para vender seguros e planos no Linkedin

Quem fez isso, conseguiu vender seguros com prospecção nas redes sociais


  • A venda social é a técnica de venda mais moderna
  • Baseada em 5 etapas: PIAEO 
    • Pesquisar
    • Interagir
    • Aproximar
    • Educar
    • Oportunidade
  • O processo de prospecção antigo era: ligação fria, email frio
    • Com social selling é possível
      • Reduzir o tempo de contato
      • Evitar os guardiões
      • Conexões mais profundas com os decisores
      • Melhor taxas de conversão
  • O primeiro passo é escolher uma rede social
    • Quais redes sociais?
      • As que o seu cliente ideal usa profissionalmente
        • Mercado corporativo: Linkedin
        • Ex: dentistas, médicos ou negócios locais: Instagram
      • Considere as menos óbvias… Twitter e Pinterest
  • Crie uma lista de empresas dos sonhos: 30 empresas por ciclo (1 mês)
    • Pesquisa
    • Google Meu Negócio
    • Anúncios do Google
    • Páginas do Facebook
    • Grupos do Linkedin
  • Siga elas para receber atualizações, dê curtidas e comente
  • Identifique o nome dos tomadores de decisão e coloque na planilha
  • Siga (não envie pedidos de conexão de cara)
  • Comece a contribuir com eles, ofereça comentários em posts deles
  • Quando a pessoa notar você, você envia uma conexão
    • Sinais: visitou seu perfil, curtiu um comentário seu, respondeu você
  • Sua primeira mensagem:
    • Ofereça conteúdo relevante (lembre da etapa 1 de Aquecimento do Venda Desafiadora)
      • Mostre que é um especialista no segmento
        • Artigos que leu, revistas, vídeos do Youtube
    • Segunda mensagem: apelos racionais
      • Mostre fatos, compartilhe tabelas, dados de concorrentes
    • Pergunte como o prospecto lida com esse problema… isso abre as oportunidades
  • Como colocar isso em prática?
    • Você precisa de 2 horas para:
      • Pesquisar suas lista de 30 empresas
      • Curtir
      • Identificar os decisores
      • Seguir eles
    • Reservar os primeiros 30 minutos do seu dia para:
      • Comentar, curtir, interagir
      • Ver as notificações se alguém respondeu/curtiu
      • Ver quem visitou seu perfil
      • Enviar pedidos de conexão
      • Enviar mensagens
  • Bônus
    • Campanhas de Prospecção
      • Ferramenta: Ramper
      • Plugin Chrome
      • Cadência de emails
        • Dia 1: quem é a pessoa certa para falar sobre “dor”
        • Dia 2: entrega de conteúdo e pede uma pessoa para falar
        • Dia 3: entrega tabelas, dados
        • Dia 8: tentativa de reunião, na segunda que vem às 11h?
        • Dia 8: ligação
        • Dia 11: ferramenta de diagnóstico
        • Dia 13: tentativa de reunião
        • Dia 18: adeus
        • Dia 20: ligação
      • O pulo do gato
        • Você configura tudo isso e faz por uma semana
        • Lembra daquele sobrinho que precisa de uma grana extra?

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