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Por que terceirizar seu marketing tende a sabotar sua capacidade de atrair novos clientes

Essa técnica altamente eficaz vai te ajudar a vender 30 apólices em 30 dias. Certamente, basta você seguir o método corretamente e colher resultados em aumento de vendas. Então não perca tempo, aproveite para aprender com este conteúdo e comece a praticar o mais rápido possível.

A frase de hoje é do Seth Godin

“Atualmente o marketing não é mais sobre o produto que você vende e sim sobre as histórias que você conta”

Essa é uma sacada enorme para o corretor especialmente porque o produto é o mesmo entre corretores. 

O que quero dizer com terceirizar?

É natural querer que outra pessoa faça seu marketing porque chegar ao patamar de fechar 30 vendas em 30 dias leva tempo. Porque você tem que aprender as estratégias que te levam lá.

Mas porque isso tende a sabotar o seu sucesso?

A minha observação técnica é que os corretores que eu vejo terceirizando seu marketing para agências ficam muito frustrados com a falta de resultado.

Eu acho que é:

  1. Extremamente raro ter o conhecimento específico para atrair clientes de cada tipo de seguro ou plano
  2. Pele em jogo
    1. Quando você paga para alguém fazer uma campanha e ela não traz vendas, você só teve o prejuízo
    2. Quando você mesmo faz sua campanha e ela não traz vendas, você tem o prejuízo sim. Não dá para negar. Mas você também teve o aprendizado. Isso tem um valor enorme. É só no erro que você melhora
      1. Ahh… mas a agência vai aprender. Correto mas esse ativo vai ficar com eles. Se um dia você muda de agência, o aprendizado zera?
  3. Tempo vs Recursos
    1. Tentativa, análise, errar, corrigir

Então… se você é um corretor que quer atrair clientes todos os dias e terceiriza seu marketing, as chances estão contra você.

Agora vou falar sobre dores e desejos.

A frase do Seth Godin fala em o marketing hoje em dia não é sobre o produto.

Para que você consiga atrair clientes você precisa entender que dor que o seu produto de seguro resolve. E fazer suas campanhas sobre isso. 

Por exemplo: o seguro pet resolve a dor que você não ter que ficar entre uma situação de eutanásia vs ruína financeira. O seguro residencial resolve a dor de você não ter que arcar com a reforma do apartamento do seu vizinho de baixo depois de um vazamento.

E esse é o tipo de coisa que só o corretor vai entender. Porque só o corretor que está interagindo com os clientes.

Dito tudo isso… as vezes a terceirização é a única alternativa quando o corretor não tem tempo.

Delegar x delargar

  1. Concordar em métricas de sucesso 
  2. Concordar em responsabilidades
  3. Fazer acompanhamento

Para isso você vai precisar entender de marketing. Só é possível cobrar se você conhece.

Até porque é um perigo grande de tomar um perdido se você não conhece.

Agência que fala: algoritmo está aprendendo, mudança na regra, fiz alteração

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