O que é esse tal de pixel e como ele faz você fechar 30 em 30

Essa atitude fez muita diferença na minha vida. Mais um segredo dos corretores que vendem 30em30 que muita gente não sabe. É assim que se faz para colocar o Google e Facebook para encontrar novos clientes para você! Se você já fez campanhas de seguros e planos e não teve resultado, pode ser por esse motivo.

“Se nós temos dados, vamos olhar os dados. Se nós temos opiniões, eu prefiro a minha.”

~ Jim Barksdale, CEO da Netscape

O marketing digital é diferente do marketing tradicional por causa dos dados.

Absolutamente tudo pode ser mensurado e rastreado.

E para que servem os dados?

Para que nós, humanos, possamos tomar decisões isentas de opiniões. A minha opinião pode ser diferente da sua e somente com dados podemos aferir qual tem mais chance de dar certo.

Imagine no passado: você faz quer vender seguro agro e faz uma propaganda no Canal Agro. Você não tinha indicativo nenhum que a campanha deu certo.

Hoje você pode fazer 4 anúncios com seu celular, colocar dentro do canal do Youtube de qualquer produtor de conteúdo e um dia depois você sabe: quantas pessoas viram 25, 50, 75% do seu anúncio, quanto custou, quantos clicaram, quantos viraram leads e até quantas vendas fez.

E uma das coisas que ajudam a obter dados é uma coisa chamada pixel.

Você já ficou perguntando como um produto apareceu em promoção no seu feed do Instagram depois que você pesquisou sobre ele?

Então… isso é uma das coisas que esse tal de pixel faz.

Vamos lá explicar:

Facebook e Google são como lojas de cliques. Você compra clique deles no formato de anúncio. Ou seja, faz um anúncio e eles levam cliques para sua página.

Só que tem um problema. Você não quer clique. O que você quer mesmo é um contato.

E como que o Facebook e o Google vão saber se o clique que eles te venderam era bom? Se ele gerou um contato?

Eles precisam que você instale um pedaço de código no seu site. Esse pedaço de código vai rastrear a pessoa que clicou no seu anúncio e ver o que ele fez no seu site.

Também serve para remarketing… 

> Explicação de como funciona

Também serve para o Facebook e o Google saberem sobre seus interesses

> Explicação de como funciona

> Exemplo: afinidade com produtos de alto valor

Demonstração de sites que possuem o pixel instalado

Resumo:

Benefícios:

  1. Melhores resultados dos seus anúncios
  2. Atrai pessoas que já interagiram com você
  3. Vende mais para quem já é cliente ou que já te conhece

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