Essa atitude fez muita diferença na minha vida. Mais um segredo dos corretores que vendem 30em30 que muita gente não sabe. É assim que se faz para colocar o Google e Facebook para encontrar novos clientes para você! Se você já fez campanhas de seguros e planos e não teve resultado, pode ser por esse motivo.
“Se nós temos dados, vamos olhar os dados. Se nós temos opiniões, eu prefiro a minha.”
~ Jim Barksdale, CEO da Netscape
O marketing digital é diferente do marketing tradicional por causa dos dados.
Absolutamente tudo pode ser mensurado e rastreado.
E para que servem os dados?
Para que nós, humanos, possamos tomar decisões isentas de opiniões. A minha opinião pode ser diferente da sua e somente com dados podemos aferir qual tem mais chance de dar certo.
Imagine no passado: você faz quer vender seguro agro e faz uma propaganda no Canal Agro. Você não tinha indicativo nenhum que a campanha deu certo.
Hoje você pode fazer 4 anúncios com seu celular, colocar dentro do canal do Youtube de qualquer produtor de conteúdo e um dia depois você sabe: quantas pessoas viram 25, 50, 75% do seu anúncio, quanto custou, quantos clicaram, quantos viraram leads e até quantas vendas fez.
E uma das coisas que ajudam a obter dados é uma coisa chamada pixel.
Você já ficou perguntando como um produto apareceu em promoção no seu feed do Instagram depois que você pesquisou sobre ele?
Então… isso é uma das coisas que esse tal de pixel faz.
Vamos lá explicar:
Facebook e Google são como lojas de cliques. Você compra clique deles no formato de anúncio. Ou seja, faz um anúncio e eles levam cliques para sua página.
Só que tem um problema. Você não quer clique. O que você quer mesmo é um contato.
E como que o Facebook e o Google vão saber se o clique que eles te venderam era bom? Se ele gerou um contato?
Eles precisam que você instale um pedaço de código no seu site. Esse pedaço de código vai rastrear a pessoa que clicou no seu anúncio e ver o que ele fez no seu site.
Também serve para remarketing…
> Explicação de como funciona
Também serve para o Facebook e o Google saberem sobre seus interesses
> Explicação de como funciona
> Exemplo: afinidade com produtos de alto valor
Demonstração de sites que possuem o pixel instalado
Resumo:
Benefícios:
- Melhores resultados dos seus anúncios
- Atrai pessoas que já interagiram com você
- Vende mais para quem já é cliente ou que já te conhece