A sacada mais eficaz para o corretor que quer atrair clientes usando prospecção na internet. Aplique isso e você vai ver como seu processo de vendas irá melhorar. Esse é o caminho para prospectar novos clientes nas redes sociais. Fazendo isso se torna fácil vender planos e seguros no Linkedin.
“Seus hábitos vão determinar o seu futuro.”
~ Jack Canfield
Eu sempre digo que existem “n” caminhos para que você venda 30 em 30.
- Caminhos para todos os tipos de corretores
- Não gosta de gravar vídeos? sem problemas?
- Não gosta de Google? vai para as redes sociais
- Não quer criar uma landing page? usa cadastro nos anúncios
- Não quer investir em anúncios? estratégias gratuitas
O investimento em anúncio traz algumas vantagens:
- velocidade do resultado
- melhor segmentação
- inteligência artificial / algoritmo
- flexibilidade de anúncios
Não querer investir em anúncio pode ser por
- medo ou insegurança
- falta de conhecimento
- falta de dinheiro mesmo
- ou então é inviável
E a história que eu trouxe hoje é de uma corretora que estava sem dinheiro e que também em um mercado onde era simplesmente inviável pagar por anúncios.
Mas antes de contar o que exatamente ela fez, vou explicar aqui a estratégia
Como eu disse, existem n estratégias que não precisam de investimento
Uma dessas estratégias é a prospeção manual no Linkedin
Explicação:
- Começa identificando o perfil ideal
- Entra nos grupos ou vê a atividade da pessoa
- Comenta, curte
- Envia um pedido de conexão
- Sacada: personalizar
- Começa uma conversa e pivota para a oferta
Se não vai investir em anúncios, significa que o trabalho tem que ser feito manualmente
E a única coisa que pode te impedir é você mesmo: falta de compromisso, não fazer todo dia. E se não fizer, não vai ter resultado.
E qual o volume que precisa?
Vamos fazer uma conta reversa: 30 apólices = 60 orçamentos (50%)
60 orçamentos = 180 contatos (33%)
180 contatos = 540 convites (33%)
540 convites aceitos = 1080 convites enviados em um mês (50%)
Se você vai trabalhar 20 dias no mês, então precisa enviar 54 convites por dia
Agora é só uma questão de compromisso
E foi aí que o corretor teve uma sacada genial
Pegou um pacote de clipes de papel e separou 54 clipes
Cada vez que ele enviava um convite, ele tirava 1 clipe do monte e colocava dentro de um pote
Ele só se permitia sair do trabalho quando não tinha mais nenhum clipe na mesa
Ele fez isso por 3 meses.
No primeiro mês fechou algumas vendas. No segundo mês fechou mais. No terceiro chegou em 30 vendas.
Se você optar por estratégias que envolvem repetição, então considere que a atividade é um hábito.
E use um mecanismo de rastrear o hábito
Um dos sentimentos mais satisfatórios é a sensação de progresso
O problema é que você vai enviar 400 convites e não vai ver uma venda
Então comece a rastrear o que não é o objetivo principal e sim o meio.
É como perder peso: é muito mais eficaz se você rastrear quantos dias ficou sem tomar refrigerante do que rastrear o número da balança.