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Como um corretor fechou 30 em 30, sem anúncios, apenas com 50 clipes de papel e o Linkedin

A sacada mais eficaz para o corretor que quer atrair clientes usando prospecção na internet. Aplique isso e você vai ver como seu processo de vendas irá melhorar. Esse é o caminho para prospectar novos clientes nas redes sociais. Fazendo isso se torna fácil vender planos e seguros no Linkedin.

“Seus hábitos vão determinar o seu futuro.”

~ Jack Canfield

Eu sempre digo que existem “n” caminhos para que você venda 30 em 30.

  • Caminhos para todos os tipos de corretores
    • Não gosta de gravar vídeos? sem problemas?
    • Não gosta de Google? vai para as redes sociais
    • Não quer criar uma landing page? usa cadastro nos anúncios
    • Não quer investir em anúncios? estratégias gratuitas

O investimento em anúncio traz algumas vantagens:

  1. velocidade do resultado
  2. melhor segmentação
  3. inteligência artificial / algoritmo
  4. flexibilidade de anúncios

Não querer investir em anúncio pode ser por

  1. medo ou insegurança
  2. falta de conhecimento
  3. falta de dinheiro mesmo
  4. ou então é inviável

E a história que eu trouxe hoje é de uma corretora que estava sem dinheiro e que também em um mercado onde era simplesmente inviável pagar por anúncios.

Mas antes de contar o que exatamente ela fez, vou explicar aqui a estratégia

Como eu disse, existem n estratégias que não precisam de investimento

Uma dessas estratégias é a prospeção manual no Linkedin

Explicação:

  1. Começa identificando o perfil ideal
  2. Entra nos grupos ou vê a atividade da pessoa
  3. Comenta, curte
  4. Envia um pedido de conexão
    1. Sacada: personalizar
  5. Começa uma conversa e pivota para a oferta

Se não vai investir em anúncios, significa que o trabalho tem que ser feito manualmente

E a única coisa que pode te impedir é você mesmo: falta de compromisso, não fazer todo dia. E se não fizer, não vai ter resultado.

E qual o volume que precisa?

Vamos fazer uma conta reversa: 30 apólices = 60 orçamentos (50%)

60 orçamentos = 180 contatos (33%)

180 contatos = 540 convites (33%)

540 convites aceitos = 1080 convites enviados em um mês (50%)

Se você vai trabalhar 20 dias no mês, então precisa enviar 54 convites por dia

Agora é só uma questão de compromisso

E foi aí que o corretor teve uma sacada genial

Pegou um pacote de clipes de papel e separou 54 clipes

Cada vez que ele enviava um convite, ele tirava 1 clipe do monte e colocava dentro de um pote

Ele só se permitia sair do trabalho quando não tinha mais nenhum clipe na mesa

Ele fez isso por 3 meses. 

No primeiro mês fechou algumas vendas. No segundo mês fechou mais. No terceiro chegou em 30 vendas.

Se você optar por estratégias que envolvem repetição, então considere que a atividade é um hábito.

E use um mecanismo de rastrear o hábito

Um dos sentimentos mais satisfatórios é a sensação de progresso

O problema é que você vai enviar 400 convites e não vai ver uma venda

Então comece a rastrear o que não é o objetivo principal e sim o meio. 

É como perder peso: é muito mais eficaz se você rastrear quantos dias ficou sem tomar refrigerante do que rastrear o número da balança.

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