Atrair novos clientes para sua corretora é muito similar a começar um relacionamento novo. Lembre-se de quando viu sua melhor metade para primeira vez… Você disse “oi” ou “quer casar comigo”? Na internet é a mesma coisa. Apresentar um anúncio direto, como “Cote Agora” para um completo estranho é o mesmo que queimar algumas etapas essenciais na criação de um relacionamento. É muito melhor criar uma isca que primeiro captura a atenção da pessoa. Mas como incorporar uma isca nas estratégias de marketing digital para corretores de seguros? Descubra nesse episódio!
- O que é uma isca?
- Relembrar a história da analogia do casamento
- Hoje você deve ser casado com sua melhor metade
- Mas existiu um momento que você deu um primeiro oi
- Dificilmente você falou oi, vamos casar?
- Mas, por algum motivo, as pessoas acham que é tudo bem chegar falando: oi, cote agora
- História do filme do Ralph
- Então, uma isca é algo que faz a pessoa te notar e começar um relacionamento
- “Posso pegar seu telefone?”
- Definição do Eduardo: é um pedaço de informação de valor que resolve um problema específico do mercado em troca de um cadastro
- Por que usar uma isca é importante?
- Vender é um processo de desarmar nãos
- Ninguém compra seguro por impulso
- Então fazer um anúncio de Cote Agora e acertar uma pessoa é muito difícil
- De vez em quando vai vir mas é raro
- O que não é uma isca?
- Assine minha newsletter
- Siga o meu Instagram
- Quais tipos de iscas existem?
- Ebook/PDF – em desuso
- Aula gravada
- Aula ao vivo
- O que é uma boa isca?
- É específica do mercado
- Ex: Masterclass de Riscos Jurídicos do Profissional Médico
- Ex: Aula de Proteção Familiar em Tempos de COVID
- Ex: Tutorial de riscos que todos os donos de casas estão correndo com seu bem
- Ex: Consultoria Online de Redução de Custos com Seguros e Benefícios Empresariais
- Ex: Investimentos para aumento de renda e proteção de patrimônio (parceria)
- Ex – LISTA: 5 Maneiras de Economizar no seguro do seu Creta
- Ex – ESTUDO DE CASO: A história do empresário que economizou R$20 mil com o plano de saúde da empresa dele
- Processo Mental
- Imagina que você foi convidado por um amigo para falar por 2 minutos na frente de uma conferência de médicos/dentistas/seu cliente ideal
- O que você ofereceria para que as pessoas entrem em contato com você?
- Tem que ser cujo valor é maior do que o esforço
- Como entregar sua isca?
- Precisa de uma landing page que captura o email ou telefone para entregar a isca para a pessoa
- Um Google Forms é suficiente
- Entregar a isca (pdf) ou aula online
- Uma campanha para levar cliques para o formulário
- Se eu fosse um corretor, o que eu faria agora?
- Google Forms
- Aula online no Youtube, toda terça feira às 20h
- Sobre o que? Iria estudar
- O que eu quero vender
- Quais interesses meu cliente típico tem
- Pesquisando
- Conversando com clientes atuais
- Testando e errando
- Sobre o que? Iria estudar
- Campanha no Facebook
- Objetivo: Tráfego
- Conjunto de Anúncio: R$5 por dia, usando as segmentações
- Anúncio: 2 vídeos com convite direto e 2 de imagens
- Olá! Você é <cliente ideal> e se preocupa com <dor>? Então eu tenho um convite para te fazer. Participe da Masterclass na terça feira às 20h onde eu vou te ensinar o passo a passo para <desejo>. Clique no botão para se inscrever gratuitamente. Te vejo na aula!
- Follow up:
- Lembrar da aula (Gatilho da Antecipação, Gatilho da Escassez)
- Reprise
- Pivotar