Como criar Iscas que atraem novos clientes de seguros

Atrair novos clientes para sua corretora é muito similar a começar um relacionamento novo. Lembre-se de quando viu sua melhor metade para primeira vez… Você disse “oi” ou “quer casar comigo”? Na internet é a mesma coisa. Apresentar um anúncio direto, como “Cote Agora” para um completo estranho é o mesmo que queimar algumas etapas essenciais na criação de um relacionamento. É muito melhor criar uma isca que primeiro captura a atenção da pessoa. Mas como incorporar uma isca nas estratégias de marketing digital para corretores de seguros? Descubra nesse episódio!

  • O que é uma isca?
    • Relembrar a história da analogia do casamento
    • Hoje você deve ser casado com sua melhor metade
    • Mas existiu um momento que você deu um primeiro oi
    • Dificilmente você falou oi, vamos casar?
    • Mas, por algum motivo, as pessoas acham que é tudo bem chegar falando: oi, cote agora
    • História do filme do Ralph
    • Então, uma isca é algo que faz a pessoa te notar e começar um relacionamento
    • “Posso pegar seu telefone?”
    • Definição do Eduardo: é um pedaço de informação de valor que resolve um problema específico do mercado em troca de um cadastro
  • Por que usar uma isca é importante?
    • Vender é um processo de desarmar nãos
    • Ninguém compra seguro por impulso
    • Então fazer um anúncio de Cote Agora e acertar uma pessoa é muito difícil
    • De vez em quando vai vir mas é raro
  • O que não é uma isca?
    • Assine minha newsletter
    • Siga o meu Instagram
  • Quais tipos de iscas existem?
    • Ebook/PDF – em desuso
    • Aula gravada
    • Aula ao vivo
  • O que é uma boa isca?
    • É específica do mercado
    • Ex: Masterclass de Riscos Jurídicos do Profissional Médico
    • Ex: Aula de Proteção Familiar em Tempos de COVID
    • Ex: Tutorial de riscos que todos os donos de casas estão correndo com seu bem
    • Ex: Consultoria Online de Redução de Custos com Seguros e Benefícios Empresariais
    • Ex: Investimentos para aumento de renda e proteção de patrimônio (parceria)
    • Ex – LISTA: 5 Maneiras de Economizar no seguro do seu Creta
    • Ex – ESTUDO DE CASO: A história do empresário que economizou R$20 mil com o plano de saúde da empresa dele
  • Processo Mental
    • Imagina que você foi convidado por um amigo para falar por 2 minutos na frente de uma conferência de médicos/dentistas/seu cliente ideal
    • O que você ofereceria para que as pessoas entrem em contato com você?
    • Tem que ser cujo valor é maior do que o esforço
  • Como entregar sua isca?
    • Precisa de uma landing page que captura o email ou telefone para entregar a isca para a pessoa
    • Um Google Forms é suficiente
    • Entregar a isca (pdf) ou aula online
    • Uma campanha para levar cliques para o formulário
  • Se eu fosse um corretor, o que eu faria agora?
    • Google Forms
    • Aula online no Youtube, toda terça feira às 20h
      • Sobre o que? Iria estudar
        • O que eu quero vender
        • Quais interesses meu cliente típico tem
          • Pesquisando
          • Conversando com clientes atuais
          • Testando e errando
    • Campanha no Facebook
      • Objetivo: Tráfego
      • Conjunto de Anúncio: R$5 por dia, usando as segmentações
      • Anúncio: 2 vídeos com convite direto e 2 de imagens
        • Olá! Você é <cliente ideal> e se preocupa com <dor>? Então eu tenho um convite para te fazer. Participe da Masterclass na terça feira às 20h onde eu vou te ensinar o passo a passo para <desejo>. Clique no botão para se inscrever gratuitamente. Te vejo na aula!
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