Corretor de seguros: supere desafios e alcance mais clientes

Caro corretor de seguros e corretora, você está na jornada de trabalho rumo ao 30 em 30, então precisa superar os impedimentos nas campanhas de marketing digital.

Mas não se preocupe, neste artigo você terá a oportunidade de aprender como atrair e converter mais leads em vendas usando as melhores táticas de marketing online.

Corretor de seguros: Impedimentos nas campanhas

Ao criar uma campanha você poderá receber um aviso sobre desempenho indicando que aquelas palavras chaves têm um baixo volume de pesquisas, mas isso não é um impedimento para criar sua campanha.

Qual a métrica você deseja? Certamente é o retorno sobre o seu investimento. Não importa se você colocou R$ 100,00 no Google ou no Facebook e voltou R$ 1000,00. Foque na plataforma que te dará maior retorno.

A velocidade como esse investimento é utilizado, é irrelevante. Portanto, não faça dessa análise um impedimento. Aliás, se você está em um processo que consome o seu investimento, e te dando um retorno mais rápido, certamente isso é o melhor.

Como interpretar suas campanhas

A interpretação de suas campanhas se dar a partir da análise de métricas. Saiba que toda campanha conta uma história, e você precisa entender qual é a história que ela está contando.

A primeira métrica a analisar é se tem pessoas vendo a sua oferta, ou seja, é conhecer o alcance de suas campanhas.

A segunda métrica é sobre engajamento. Por exemplo, se você publicou um vídeo no Facebook, então é possível verificar qual a porcentagem de tempo que o público se engajou assistindo o seu vídeo.

Se for uma postagem de texto, então essa métrica é analisada a partir das curtidas, dos comentários e dos salvamentos.

Ou seja, o foco será o clique, quantas pessoas decidiram praticar a ação que você gostaria que elas praticassem em sua campanha.

Campanha para converter leads em vendas

É preciso considerar a taxa de conversão, e essa taxa existe porque nem todos os leads são convertidos em vendas. O importante no primeiro momento é descobrir o funil que atrai pessoas.

Na sequência, descubra qual é a sua taxa de conversão. Para aumentar a sua taxa, é interessante aplicar algumas melhorias, como por exemplo a velocidade no atendimento.

Um estudo realizado numa universidade na Califórnia tomou milhares de empresas que geram leads e analisou a probabilidade de realizar uma venda à medida que o tempo passa.

O resultado foi que após um dia da geração de lead, a probabilidade de converter em venda caiu exatamente 100%. Portanto, você comprova que a velocidade no atendimento é chave para aumentar receitas.

Mudanças no Google Meu Negócio

Se houve mudanças no negócio, você deve alterar isso no Google meu negócio. Uma estratégia muito eficiente é você criar uma postagem com o título: “Por que nós mudamos?” e publicar.

Outra dica para lidar com situações como essa é fazer o nosso Programa. Ele é amplo, algo para um ano mais. Porém, você poderá escolher uma das atividades propostas e conseguirá superar os desafios, alcançar mais clientes numa jornada de sucesso rumo ao 30 em 30.

E então, gostou das dicas? Elas te ajudaram? Quer saber mais sobre isso? Então assista ao meu vídeo!

Eduardo Cortez.

Grande abraço,

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