Como corretores fazem para entender a sopa de letrinhas que é o marketing digital. É isso que meus alunos fazem para entender se uma campanha de venda de seguros precisa de ajustes. Esse vídeo vai te ajudar a entender o que olhar ao fazer uma campanha de seguros.
A frase de hoje é do Peter Drucker
“Você não gerencia o que não mede”
O marketing digital é diferente do marketing tradicional porque absolutamente tudo é mensurado
Mas aí vem um problema também… como é tudo muito novo para muita gente, você vai olhar para o que?
KPI – indicador de performance
O ideal é ter poucos
Muita gente olha para métricas erradas
Métricas de vaidade
> Número de seguidores
> Curtidas
> Comentários
Métricas não quantitativas
> Ver o perfil de quem curtiu
O problema de ficar vendo essas métricas é que você não olha as que realmente importam.
Se não olha as que realmente importam, não tem como melhorar elas
O que realmente importa?
Depende do seu objetivo
Existem n estratégias para você vender todo o dia.
Por exemplo:
Oferta Direta
Tem que olhar o Custo por Lead – tá dentro do que você pode pagar?
Custo por venda – tá resultando em lucro?
Visualização de vídeo
Custo por visualização de 75%
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CTR