• Home
  • Uncategorized
  • Sopa de letrinhas do marketing: as métricas que você deve acompanhar para fechar 30 em 30

Sopa de letrinhas do marketing: as métricas que você deve acompanhar para fechar 30 em 30

Como corretores fazem para entender a sopa de letrinhas que é o marketing digital. É isso que meus alunos fazem para entender se uma campanha de venda de seguros precisa de ajustes. Esse vídeo vai te ajudar a entender o que olhar ao fazer uma campanha de seguros.

A frase de hoje é do Peter Drucker

“Você não gerencia o que não mede”

O marketing digital é diferente do marketing tradicional porque absolutamente tudo é mensurado

Mas aí vem um problema também… como é tudo muito novo para muita gente, você vai olhar para o que?

KPI – indicador de performance

O ideal é ter poucos

Muita gente olha para métricas erradas

Métricas de vaidade

> Número de seguidores

> Curtidas

> Comentários

Métricas não quantitativas

> Ver o perfil de quem curtiu

O problema de ficar vendo essas métricas é que você não olha as que realmente importam.

Se não olha as que realmente importam, não tem como melhorar elas

O que realmente importa?

Depende do seu objetivo

Existem n estratégias para você vender todo o dia.

Por exemplo:

Oferta Direta

Tem que olhar o Custo por Lead – tá dentro do que você pode pagar?

Custo por venda – tá resultando em lucro?

Visualização de vídeo

Custo por visualização de 75%

Anúncio

CTR

ABOUT AUTHOR

CATEGORY

FOLLOW US

Our time: 12:45am -03