Como fazer para anunciar planos e seguros mesmo com pouca verba. Essa sacada é para o corretor que faz anúncios que parecem panfleto. Isso é o que meus alunos fazem para ter anúncios que trazem novos clientes e quem fez isso conseguiu reduzir seu custo por leads de seguros!
- Explique o que é esse atalho
- Anúncios que parecem anúncios são tratados como anúncios
- O que acontece quando você vê uma propaganda na TV?
- Muda de canal
- E no Youtube?
- Pular anúncio
- E nas redes sociais?
- Rola a tela
- Anunciantes já sacaram isso e por isso agora tem as inserções
- Big Brother: Fiat no desafio
- Stranger Things: a menina que mexe a lata de Coca
- Campeã: Apple, até no Simpsons teve
- Explique o que não é esse atalho
- Se você já viu ou fez um anúncio ou post, usando
- Logotipo da companhia
- Foto de banco de imagem
- Adivinha com o que seu anúncio aparece?
- Se você já viu ou fez um anúncio ou post, usando
- Explique porque esse atalho é um atalho
- Escala de Consciência
- 1: Eu não sei que tenho um problema
- 2: Eu sei que tenho um problema mas não sei se existe uma solução
- 3: Eu sei que tenho um problema, sei que existe uma solução mas não sei onde achar
- 4: Eu sei que tenho um problema, sei que existe uma solução mas não sei qual escolher
- 5: Eu sei que tenho um problema, sei que você tem uma solução e estou esperando uma boa oferta
- Ou seja: um anúncio não vai funcionar para todos os públicos
- E isso muda a maneira como você vai fazer anúncios e posts
- Escala de Consciência
- Descreva e responda de 1 a 3 objeções que seu avatar tem quando ele escuta sobre a existência desse atalho/oportunidade
- Isso é muito complicado, vou procurar alguém para fazer isso para mim
- Explique um jeito errado de se executar esse atalho
- Fazer anúncios de seguros com agências é a pior coisa que pode acontecer
- A agência está muito distante do mundo de seguros
- Não vai saber fazer anúncios que funcionam e o pior
- O risco deles é zero de dar errado
- Só contrate uma agência se eles toparem um acordo mínimo, uma garantia
- Explique um jeito certo de se executar esse atalho
- Identificar para quem é sua campanha
- Público 4: foco em comparativos
- Público 5: foco na boa oferta
- Público 3: foco em solução
- Público 2: foco em conteúdo sobre o problema e solução
- Público 1: foco em
- Identificar para quem é sua campanha
- Escreva um pequeno passo que ele possa começar imediatamente para aproveitar esse atalho
- Estruturas de criação de anúncios
- AIDA
- A – atenção: o que eu posso fazer para chamar a atenção?
- I – interesse: o que eu posso fazer para ela se interessar?
- D – desejo: o que vai fazer ela desejar permanecer interessada
- A – ação: o que eu posso fazer para levar para a próxima fase
- PASA
- Problema
- Explica qual é o problema
- Agitação
- Mostra o que acontece se a pessoa não resolver o problema
- Solução
- Explica qual é a solução
- Ação
- O que ela tem que fazer para ir adiante?
- Problema
- AIDA
- Formato
- Live
- Texto
- Vídeo
- Infográfico
- Ebook
- Estruturas de criação de anúncios