Por que isso faz você fechar 30 apólices em 30 dias? A única maneira de se conectar com seus próximos clientes na internet é essa! Aprenda isso antes de começar qualquer estratégia de atração de clientes de seguros.
“Antes de começar uma conversa, eu me preparo. Durante a preparação eu uso 70% do tempo pensando no que a pessoa quer escutar e 30% do tempo pensando no que falar.”
~ Abraham Licoln
O que eu quero dizer com “pensar com a cabeça do seu futuro cliente”?
A atração de novos clientes envolve comunicação
- Uma boa comunicação significa que você e a pessoa do outro lado estão se entendendo
- Você tem um propósito: apresentar um produto, convencer que a pessoa precisa de um seguro
- O cliente tem um propósito: entender se precisa, descobrir se a solução proposta é a certa para ele
E comunicação acontece tanto em conversas mas também nas suas mensagens na internet: como anúncios, posts e mensagens
Por isso que o processo de criar um post, um anuncio tem que começar na prancheta: planejando.
Quando você se mostra para uma pessoa que entende do universo dela, ela se sente segura e que está falando com a pessoa certa.
E como podemos sair da cadeira do corretor e começar a pensar como o cliente?
- Definir um perfil de cliente ideal
- Profissão: dores diferentes
- Situação: o que pode estar influenciando ele
- Pesquisa
- Que assuntos interessam o seu avatar?
- Que dúvidas ele possui sobre seu produto?
- answerthepublic
- ubbersuggest
- Converse com seu cliente ideal
- Converse com outras pessoas
- Que problemas seu cliente ideal possui?
- Exemplo
- “Chega de se preocupar com a segurança dos funcionários da sua frota”
- “E se seu funcionário sofresse um acidente usando um veículo da frota da sua empresa”
- Exemplo
- Qual é a principal motivação para ele comprar seu produto?
- E porque com você?
Um bom atalho é ver outros fornecedores e estudar a comunicação deles
> Exemplo: seu cliente ideal são mães? Que outros criadores de conteúdos estão criando materiais para elas? Youtube, Instagram
E outra dica é participar de grupos
> Exemplo: corretor que estava em um grupo de pais de crianças com necessidades especiais. Adaptou sua comunicação e fez 30 em 30 com seguro de vida só dentro desse nicho
Cuidado com a linguagem…
Termos como “cobertura adicional” podem não ser entendidos. Não há comunicação quando você fala um idioma e seu cliente outro.