Essa técnica faz você ser mais assertivo nos fechamentos de seguros e planos
É assim que se descobre porque um clientes vai fechar um seguro com você
Quanto mais você fizer isso, mais vai conhecer o que faz alguém fechar seguros com você
(Escreva pelo menos 8 perguntas para serem respondidas dentro do tema desse episódio. Use esse o documento Perguntas Raiz pra te auxiliar. Você também pode incluir: Histórias, Estudos, Estudos de Caso, Analogias)
- Uma história pessoal
- Em 2015 um livro chamado ASK do autor Ryan Levesque se tornou um bestseller nos EUA
- Eu li, aprendi, achei interessante mas meio simples e guardei na prateleira
- Em 2018 eu estava organizando minhas coisas, peguei o livro de novo e decidi implementar o método em um cliente – Cacau Show
- Revolucionei a atração de leads
- Depois apliquei na Hyundai… de novo
- Depois fiz o mesmo na 5 a Sec
- Em 2019, apliquei em todos projetos, inclusive os de corretores
- Nunca mais parei de aplicar, inclusive estou hoje com uma campanha e estou usando o método
- Por que estou contando isso?
- Canôa
- Remar para os dois lados
- E o método ASK é tão simples que é fácil de ignorar, achar que não vai fazer diferença
- Mas, enfim… o que é esse método ASK
- Vem do inglês: perguntar
- Todo mundo tem uma tendência em achar que conhece seu mercado mas ninguém, muitas vezes nem as seguradoras sabem realmente qual é o maior problema que uma pessoa tem e que está motivando ela a comprar
- Comprar é aliviar uma necessidade. Todo mundo tem um estado antes da compra e um estado depois da compra. Se você descobrir exatamente o motivo que faz a pessoa tomar a decisão de compra, você pode:
- Apertar esse motivo e sempre trazer ele de volta para esse motivo
- Usar esse motivo em suas comunicações para atrair mais clientes
- Mas como saber exatamente o que faz alguém comprar? PERGUNTANDO
- O que perguntar:
- A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE
- QUAL É SEU MAIOR DESAFIO
- QUAL É SEU MAIOR MOTIVO PARA SE INTERESSAR
- QUAL É SUA MAIOR FRUSTRAÇÃO COM SEU CORRETOR
- O QUE É A COISA MAIS IMPORTANTE PARA VOCÊ EM UM CORRETOR?
- Ao contratar um seguro de auto
- Quando o assunto é proteger quem você ama?
- Ao comparar orçamentos de seguros?
- Como fazer?
- Um Google Forms
- Onde colocar?
- Na página de obrigado
- Enviar um convite para seus clientes no Whatsapp
- Enviar um email marketing
- Depois dessa pergunta, colocar micro perguntas de baixo compromisso
- Você é H ou M
- Sua idade
- Você é empresário, funcionário
- Sua profissão
- Quer ir um passo além?
- Usa isso como uma ferramenta de gerar leads
- Campanha de tráfego
- Criar uma isca
- Entregar a isca para quem preencher a pergunta mais importante
- O que fazer com as informações?
- Ler e analisar várias vezes
- Refletir sobre sua mensagem, comunicação
- Criar seus anúncios, textos, em cima do que o mercado te disse