Vou te contar a melhor forma de vender seguros. Muitos corretores de seguros possuem dúvidas se vale a pena investir em anúncios e acham que isso é caro. No entanto, eu vou provar para você corretor e corretora que existem estratégias corretas que quebram as maiores dificuldades de fazer campanha de marketing e vendas online.
Detalhes sobre a melhor forma de vender seguros
Campanha não cobra o valor estipulado por dia porque não gera clique suficiente
Isso está ocorrendo com você? Então, saiba que o motivo é que sua campanha não está configurada corretamente. O correto é: A campanha é de tráfego, porém a cobrança é por impressões.
Se você fez a configuração de cobrança por clique, talvez não consiga fazer alteração para impressão. Nesse caso, o ideal é parar a campanha.
Quantos anúncios fazer por semana?
No feed das suas redes sociais do Instagram, Facebook, LinkedIn, e Google meu Negócio você deverá postar todos os dias para mostrar aos seus seguidores que o seu perfil tem vida, está ativo.
Porém tem um problema nisso: Cerca de 2% de seus seguidores verão esses anúncios. Então o que deve fazer é colocar todos esses anúncios dentro de um megafone, ou seja, na campanha de remarketing de longo prazo.
Isso porque a remarketing significa reaparecer. E você irá reaparecer justamente para todos que estão na sua rede.
Como fazer para iniciar uma campanha
O acelerador faixa branca conduz você para ter presença virtual. Depois, será necessário utilizar algumas ferramentas para levar pessoas para dentro do seu negócio.
Essas ferramentas estão devidamente trabalhadas na plataforma de membros do ATD, no formato de marcos, ou seja, de passos. Um desses marcos ensina você a como fazer anúncios para rede de pesquisas.
A ideia é assistir aos vídeos pelo menos duas vezes. Se você travar, não entender mais nada, fique tranquilo ou tranquila porque tem um suporte para te ajudar com isso.
Dificuldades para criar conteúdos
A criação de conteúdos é uma das melhores maneiras de conseguir uma grande carteira de clientes.
Para enfrentar a dificuldade em criar conteúdos, você precisa definir algumas coisinhas. A primeira dela é ter clareza sobre qual é a sua meta de curto prazo.
A maneira mais inteligente de enfrentar essas dificuldades é realizando um treinamento. Existe o curso Expresso 30 em 30 que te ajudará a definir suas metas e objetivos.
Por exemplo, no curso o primeiro objetivo que você deve atingir é fazer uma venda em 30 dias. Logo, a criação de conteúdo poderá ser voltada para conseguir essa venda.
Campanhas com pouco alcance
Vou te ensinar algo que, a princípio, pode parecer muito básico, mas às vezes as pessoas não prestam atenção nisso. Qual é a diferença entre Impressões para Alcance em uma Campanha? Isso é essencial para entender a melhor forma de vender seguros.
Alcance refere as pessoas que visualizaram seu anúncio. E Impressões vem daquele termo antigo que se aplicava quando os anúncios eram impressos. Ela refere à quantas vezes seu anúncio foi impresso no feed.
Você deve saber que as segmentações podem ser finitas. Isso se percebe quando você tem vários anúncios e uma mesma pessoa começa a ver esses anúncios. Isso significa que seu público está saturado.
Veja qual anúncio gerou mais leads e passe a derivar novos anúncios a partir desse que deu certo.
Trabalhando com duas corretoras
Se você trabalha com duas corretoras, especificamente se ambas estão em Estados diferentes, é importante construir a sua própria marca pessoal.
Imagine que há uma corretora no Tocantins e outra no Distrito Federal, mas se um cliente do Piauí pensar entrar em contato, poderá ter receios por conta da distância geográfica.
Campanha para quem não me conhece
A indicação é que você utilize algum processo de venda, que também é chamado de técnica de vendas.
A minha sugestão é a Técnica Spin. Para você aprender mais sobre isso, basta acessar o ATD, pois tem uma aula específica tratando desse assunto.
Quer saber mais detalhes? Então assista ao meu vídeo!
Eduardo Cortez.
Grande abraço,