É isso que acontece quando um corretor de seguros cria sua marca pessoal. Quanto mais você fizer isso, mais vai conseguir vender planos e seguros nas redes sociais. Essa é para o corretor que quer uma nova ideia para vender planos e seguros no Instagram. Use isso na hora de virar um corretor de seguros de referência no seu mercado.
“Não é sobre vender. O jogo é ganho ao criar valor para sua audiência”
~ Jerry Allocca
Marca Pessoal:
> você vende produtos de outras marcas então não faz sentido ficar criando valor para essa marca. até porque o produto pode ser vendido por outro corretor
> pensa: você concorre com outros corretores. o que vai te diferenciar? sua autoridade
> autoridade é percebida. você pode ser uma autoridade para sua família, para seu condomínio, para seu bairro, para sua cidade
uma das maneiras de criar autoridade para um grupo de pessoas é aparecer para elas ao lado de pessoas que elas consideram como autoridade
Essa estratégia se chama Knowledge Broker – corretor de conhecimento
Quem está ensinando isso: Tony Robbins Dean Grazziozi
exemplo: médicos
> youtube: dicas para médicos
iclinic
vitor jaci
além da medicina
Camila Chalon Arquitetura de Consultórios
exemplo: pets
Ju Almeida
Veterinario Alex
Doutor Pet
Gabriela Pugliesi
> quem você quer? não seja o top dos tops
> quanto mais entrevistas você fizer, mais fácil será atrair os tops
> tudo bem começar com alguém da seguradora
> chama 10 seguradoras e diz que vc quer fazer uma entrevista
> empresários da sua cidade
Mas porque alguém toparia aparecer do seu lado?
> visibilidade
> a pergunta é: você está interessado em aumentar sua audiência e seus views em X mil dentro dos próximos dias?
> sua oferta é oferecer visibilidade
Você vai precisar de uma campanha para promover o conteúdo
> super dica: promover dentro da plataforma
> video discovery – está dentro da plataforma Youtube, então o Google não está tirando a pessoa da plataforma
> divulgar esse conteúdo para o público que vê a pessoa que está com você na entrevista
Em seguida, uma campanha de remarketing para ver mais entrevistas
Depois uma campanha para oferta
Jogada de mestre 1
> com o tempo empresas vão querer que a marca delas apareça no seu conteúdo
Jogada de mestre 2
> fazer uma pergunta que depois você pode cortar e editar e usar em um anúncio
> Ex: Alex, o que você recomendaria para o dono de pet que está pensando em economizar com os cuidados do seu pet?
> Faz um corte e aparece você dizendo que você entrevistou a pessoa e essa sacada e muitas outras estão na entrevista completa