Sabe aquelas “ondas” que você queria ter entrado no momento certo? Na minha opinião técnica, esse é o momento certo de você entrar no Youtube com seus anúncios de seguros e planos.
Muitos corretores foram para o Facebook/Instagram por conta das opções de segmentações para achar o público certo. Mas isso mudou. O Google tem investido pesado em tornar o Youtube uma plataforma de geração de negócios para pequenas e médias empresas e agora é visível o progresso.
Para te ajudar a entender melhor como anunciar no Youtube, como encontrar o cliente certo e porque esse é o momento ideal para você estar lá, eu criei esse novo vídeo que conta os 3 passos para você sair do zero e colocar sua primeira campanha no ar.
Nesse episódio você vai ter a oportunidade de aprender como usar o Youtube para atrair clientes para sua corretora de seguros. É indiscutível que o Facebook/Instagram são excelentes fontes para atração de oportunidades mas é importante que você conheça um local com fantásticas opções de segmentação e com grande potencial de gerar novos negócios para corretores.
Nesse episódio, você vai aprender
- Você obviamente sabe qual é o maior mecanismo de busca na internet, certo? É o Google mas e o segundo maior? É o Youtube
- As pessoas estão assistindo já quase a mesma quantidade de horas de vídeos no Youtube do que na TV
- Antigamente: fazia um comercial e tinha vendas. Tempos de Shoptour…
- Como era difícil, caro
- Hoje: você pode literalmente ter um comercial no ar ainda hoje
- Os 4 maiores erros conceituais sobre fazer anúncios no Youtube
- Primeiro: é apenas para empresas grandes com grandes orçamentos. Dá para começar com R$20 por dia
- Segundo: é apenas para construir marca e não para gerar contatos
- Terceiro: não dá para segmentar, achar o cliente ideal
- Quarto: precisa de grandes produções de anúncios
- A grande vantagem do Youtube x Facebook
- 5 segundos obrigatórios
- Você só paga quando a pessoa escolhe assistir seu vídeo ou visitar seu site
- Mas será que anúncio no Youtube funciona para o mercado de seguros?
- Seguinte: o Youtube lista todos os anos os anúncios que mais tiveram resultados em geração de contatos. Na lista de Top 10 de 2019, há 2 anúncios justamente de indústria de seguros. Isso diz muito sobre a intenção da audiência do Youtube em responder a anúncios de seguros.
- Quais as maneiras de segmentar no Youtube?
- No Facebook, muitas pessoas sabem que você pode segmentar por interesses mas como fazer seu anúncio no Youtube aparecer para a pessoa certa?
- Dentro de um Canal: seguro de auto/moto em canais de carros/motos
- Dentro de vídeos específicos: Nathalia Arcuri
- Dentro de Canais ou Vídeos de determinados tópicos
- Baseado em pesquisas personalizadas: baseado em buscas do Google
- Baseado em demografia: sexo, idade, pais, renda
- Baseado em interesses: afinidade com temas
- Baseado em eventos de vida: mudança de cidade, graduação, casar
- Baseado em intenção de compra: pesquisa de produtos
- Por que o Youtube consegue te diferenciar e gerar muitas oportunidades?
- Tanto o Youtube como Facebook/Instagram permitem publicidade mas a publicidade no FB/IG é uma interrupção sem contexto com o momento
- No Youtube, seu anúncio pode ter um contexto totalmente relacionado com o assunto que a pessoa está vendo
- Também considerar a atenção: no FB/IG é muito disperso. O cérebro é bombardeado com propaganda, depois piadas, depois notícias.
- No Youtube, a atenção fica muito mais focada em um tema
- Quais são os 3 passos para começar a ter sucesso no Youtube?
- Canvas: permite definir um produto foco e conectar com um público alvo, assim definir problemas e mostrar a solução. Pesquisar vídeos, canais que seu público pode estar assistindo. Fazer pesquisas no Youtube com o termo do produto ou com o termo do perfil do cliente ideal
- Apertar botão (passo a passo) para configurar a campanha
- Criar cerca de 3 anúncios
- Como criar anúncios para o Youtube
- Vídeo, texto ou animação
- Ter um script. Usar um app como Oratory ou BigVu para teleprompter
- 5 segundos para se apresentar com energia e uma promessa forte: “Olá! Eu sou o Eduardo e eu ajudo engenheiros a terem a melhor cobertura de plano de saúde pagando até 30% menos.”
- Peça a atenção mostrando um benefício: Se você quer ter acesso aos melhores médicos e ainda economizar todos os meses, então não pule esse vídeo.
- Estabeleça credibilidade: você não é um maluco na internet. Fale do seu negócio, clientes, com quem trabalha (nomes)
- Apresente um Problema: talvez você seja como alguns dos meus clientes… fala da dor
- Agita o Problema: medo (até quando você vai ficar queimando dinheiro) ou ganânia (o que você faria com algumas centenas de reais a mais todos os meses)
- Apresenta a Solução: diga que você é especializado, acesso às diversas opções, você trabalha para o seu cliente ganhar
- Reforça os benefícios: então ao trabalhar comigo, você vai…
- Neutraliza objeções: eu sei que é uma pena que você contratou seu plano com seu corretor mas chegou a hora de corrigir esse erro e trabalhar com o profissional certo para defender os seus interesses
- Chamada de Ação 1: clica no botão, vá para meu site e agende uma consultoria gratuita comigo
- Garantia: eu sei que seu tempo é tão importante como o meu então vamos ser direto ao ponto nessa consultoria
- Urgência: infelizmente eu não consigo atender muitos clientes e minha agenda está com pouca disponibilidade para os próximos dias. Se você quer começar a economizar logo, então não demore.
- Chamada de Ação 2: você só precisa clicar no botão que está nessa tela, ir para o meu site e preencher o formulário para que eu consiga entrar em contato com você.