Você fechou uma venda… parabéns! Agora faz o que? Não pense que basta fechar uma venda e seguir para outro cliente. É importante tentar extrair o máximo de cada venda. E nesse episódio que explico o processo de 5 etapas que vai conseguir abrir 2 novas oportunidades de venda, obter indicações e testemunhos. Conheça o poder multiplicador desse técnica que irá maximizar o lucro da sua corretora de seguros.
- O que é um maximizador de lucro
- Atividades que você adiciona ao seu processo de venda com o intuito de aumentar seu lucro
- A parte mais cara da venda é a atração dos clientes
- Analogia com suco de laranja
- Quando você tem um cliente, você não pode parar na venda
- Processo I-U-T-I-D de 5 dias
- Indicação
- Upsell
- Downsell
- Indicação
- Testemunho
- Como receber 10 x mais indicações
- Tenha um programa mensal
- Dê um nome: Amigo Protege Amigo, Faz bem Fazer o Bem
- Escolhe um presente de até uns R$50
- Doação
- Livro
- Vale Presente
- Explica a mecânica: uma maneira das 3 pessoas ganharem
- Sorteio mensal
- Dica Pro: é oportunidade de pedir mais indicações ou fazer um check
- Atenção: vc vai precisar reforçar, por isso que a indicação aparece 2 vezes
- Como tentar uma venda acima: Upsell
- Tentar vender algo a mais, com o valor igual ou maior
- Você está sondando a profundidade do bolso do cliente
- Seguro Auto > Vida
- Seguro Residência > Vida
- Entrar em contato com o cliente e o ideal é mencionar algo da venda anterior
- Eu acabei não te perguntando… você tem filhos?
- Técnica de sondagem
- E me diz… me conta de algum momento que você ficou preocupado com eles caso você venha a faltar na vida deles?
- Qual seria o problema da continuidade dos estudos deles dependendo só da sua renda?
- Então… eu pergunto isso porque é muito comum no Brasil que as pessoas não se preocupem com isso mas em muitos países, ter seguro de vida é tão comum como ter seguro de carro e deveria ser mesmo. Quando eu digo seguro de vida, qual é a primeira dúvida que vem na sua cabeça?
- Prova Social: obtendo testemunhos
- Mensagem no whatsapp
- Começa reconhecendo
- Olha, eu quero te dizer muito obrigado por ser meu cliente. Eu gostei muito de te ajudar porque {seja específico}
- Vou te contar uma coisa… {dificuldade}
- Muita gente que vem da internet é muito fria
- Tem muito corretor que não presta um bom serviço e acaba me prejudicando
- Você pode me ajudar?
- Como?
- Um testemunho rápido… pode ser um vídeo aqui no whats mesmo dizendo como foi a sua experiência comigo. Conta como você me conheceu, que impressão teve de mim e como está se sentindo com meu atendimento
- Se preferir, me manda um áudio
- Indicação: lembrete
- Pega seu whatsapp e me passa os 10 contatos que você mais fala
- Como tentar uma última venda: Downsell
- Tenta ligar de novo
- Equipamento
- Plano Pet
- Residência
- Consórcio
- Por ser meu cliente, você tem um benefício. Ele tem um prazo de validade de 5 dias, então queria te avisar sobre uma oportunidade.
- Tenta ligar de novo