Qual é o elemento mais importante de uma campanha de marketing digital de corretores de seguros? O anúncio.
O anúncio que é o elo que conecta o corretor de seguros com o novo cliente. E errar no anúncio significa desperdiçar sua verba.
Problemas como: contatos muito caros, contatos que não prestam, atrair curiosos… se você experimentou algum desses problemas em campanhas, então saiba que as chances são que a raiz do problema está no anúncio.
Veja como fazer uma auditoria de 5 pontos no seu anúncio e acertar na sua próxima campanha.
- Importância do anúncio
- 80% do sucesso ou fracasso
- Serve para conectar o cliente com você
- Serve para segmentar
- Tem que parar a rolagem da tela (redes sociais)
- Tem que ganhar o clique (Youtube)
- Oferta
- 4: fala sobre um problema ou desejo. é fácil de entender
- 3: não está óbvio
- 2: oferta está meio escondida
- 1: ninguém vai querer isso
- Texto
- 4: fala sobre um resultado desejado e tem uma chamada de ação
- 3: não está muito persuasiva
- 2: pouco texto ou muito texto
- 1: muito fraco
- Imagem
- 4: interrompe o padrão
- 3: alguém interessado irá clicar
- 2: para a rolagem mas não tem uma mensagem clara
- 1: troca a imagem
- Congruência com Landing Page e com Formato
- 4: Elementos do design aparecem na landing page
- 3: oferta congruente
- 2: tema congruente
- 1: nada congruente
- Segmentação
- 4: totalmente específico
- 3: amplo
- 2: genérico
- 1: não faz segmentação
- Exemplos ao vivo