Se você está cansado de fazer posts nas redes sociais e não ver resultados, precisa alinha alguns detalhes da sua estratégia. Siga todas as dicas que estou te dando aqui e com certeza a sua distribuição orgânica terá mais resultados.
- Explique o que é essa obstáculo/objeção
- é muito frustrante, né… você ou investe tempo ou tem uma pessoa que faz posts, publica todo dia e não volta nada. Nenhum comentário, nada de interação e nenhum pedido de cotação
- Existem basicamente dois motivos para isso
- O primeiro é a distribuição
- Explica como funciona o mecanismo
- 1000 seguidores x 2% = 20 pessoas
- O segundo motivo é o conteúdo
- O conteúdo é interessante?
- Sabe quem gosta de ler sobre novidades de seguros?
- Falar de condições gerais é o caminho mais rápido de afastar clientes do seu perfil e atrair corretores
- O conteúdo está alinhado com o que você está esperando?
- Post de dia dos namorados e esperar por um pedido de orçamento?
- O conteúdo é interessante?
- O primeiro é a distribuição
- Explique como superar esse obstáculo/objeção
- Cada post tem que ter uma finalidade
- É gerar comentários?
- É gerar compartilhamentos?
- É gerar autoridade?
- É gerar prova social?
- É entreter?
- É para lidar com uma objeção?
- Ter um calendário de postagens e linhas editoriais
- Basicamente programar cada dia com um tema e uma expectativa
- Dosar: 80% conteúdo e 20% venda
- Ter uma campanha de distribuição
- É como ir no fliperama
- Cada post tem que ter uma finalidade
- Descreva e responda de 1 a 3 objeções que seu avatar tem quando ele escuta como resolver esse obstáculo/objeção
- Mas isso dá muito trabalho!!
- Sim… mas fazer o que?
- Tenho que trazer a real
- Existem vários caminhos que levam você para 30 em 30
- Existem caminhos que não exigem redes sociais mas exigem outros tipos de atividades
- O que não dá é se enganar… fazer metade e esperar resultado
- Mas eu não sei sobre o que produzir conteúdo
- A regra geral é produzir conteúdo que sua audiência quer ver
- Vou falar mais sobre isso na live das 17h
- Optei por redes sociais justamente por não ter que investir
- Esse é a maior lenda que pode existir justamente pelo freio da distribuição orgânica
- Mas isso dá muito trabalho!!
- Explique um jeito certo de se resolver essa objeção ou superar obstáculo
- Ter um perfil otimizado
- Onde será sua zona de engajamento?
- Definir sua linha editorial e calendário
- Depende do perfil de cliente ideal – assunto que essa pessoa quer ver
- Produzir as publicações
- Investir para crescer sua audiência
- Manter sua audiência engajada
- Vender
- Ter um perfil otimizado
- Escreva um pequeno passo de como ele possa aplicar imediatamente para superar esse obstáculo ou objeção
- Na live das 17h eu vou detalhar mais o passo a passo