Corretores campeões em vendas de seguro de vida sacaram isso cedo
Sem saber isso, fica difícil vender seguros de vida
Mais uma sacada que ajuda a vender seguros de vida
- Eduardo: as 3 fases – contato inicia/coleta info > orçamentos > fechamento
- Eduardo: OK… o lead chegou e agora?
- O cronômetro começa a contar
- Analogia: celular na mão.
- Apresentar estudo de tempo x probabilidade de contato
- Tempo ideal: 5 minutos
(Até aqui você vai explicar esse processo e aí vc me pergunta, isso?)
- Antônia: dicas para ter um tempo de resposta rápido? (No sentido de se organizar na corretora para não deixar o Lead esperando? Me explica quais seriam os canais…lembra que eu não capto leads? kkk)
Entendi. Vou dar a minha opinião écnica.
- Eduardo: tentativas de contato (7) e em múltiplos canais
- Antônia: um bom script para o contato inicial?
Olá Sr. João!
Como está?
Aqui é Antôna Oliveira, eu sou Corretora de Seguros e especialista em xxxxx produto, acabo de receber sua solicitação e gostaria de ajudá-lo.
Prefere ligação ou pode ser por este canal mesmo? Como achar melhor!
Trata-se de Seguro Novo ou Renovação?
(Seria algo nesse sentido ou pensa em algo mais elaborado com vários exemplos?)
- Eduardo: agora mudamos de fase para a apresentação do orçamento mas entre o contato inicial e o orçamento, mantenha o lead aquecido
- Testemunhos
- Sobre você
- Antônia: qual é o erro mais comum ao apresentar orçamentos?
Supor ao invés de perguntar….aí o cliente diz que não viaja por exemplo, e você fez com guincho ilimitado e precisa alterar a cotação.
Passar apenas uma possibilidade.
Apresentar o menor valor primeiro.
- Eduardo: as 3 fases – contato inicia/coleta info > orçamentos > fechamento
- Eduardo: OK… o lead chegou e agora?
- O cronômetro começa a contar
- Analogia: celular na mão.
- Apresentar estudo de tempo x probabilidade de contato
- Tempo ideal: 5 minutos
(Até aqui você vai explicar esse processo e aí vc me pergunta, isso?)
- Antônia: dicas para ter um tempo de resposta rápido? (No sentido de se organizar na corretora para não deixar o Lead esperando? Me explica quais seriam os canais…lembra que eu não capto leads? kkk)
Entendi. Vou dar a minha opinião écnica.
- Eduardo: tentativas de contato (7) e em múltiplos canais
- Antônia: um bom script para o contato inicial?
Olá Sr. João!
Como está?
Aqui é Antôna Oliveira, eu sou Corretora de Seguros e especialista em xxxxx produto, acabo de receber sua solicitação e gostaria de ajudá-lo.
Prefere ligação ou pode ser por este canal mesmo? Como achar melhor!
Trata-se de Seguro Novo ou Renovação?
(Seria algo nesse sentido ou pensa em algo mais elaborado com vários exemplos?)
- Eduardo: agora mudamos de fase para a apresentação do orçamento mas entre o contato inicial e o orçamento, mantenha o lead aquecido
- Testemunhos
- Sobre você
- Antônia: qual é o erro mais comum ao apresentar orçamentos?
Supor ao invés de perguntar….aí o cliente diz que não viaja por exemplo, e você fez com guincho ilimitado e precisa alterar a cotação.
Passar apenas uma possibilidade.
Apresentar o menor valor primeiro.
- Eduardo: fechamento – esteja preparado para lidar com objeções
- Como?
- Treinando
- Antônia: objeções mais comuns para
- Auto: O carro do meu amigo é mais caro que o meu e o seguro dele ficou mais barato.
- Que caro!
- Residencial: Minha casa é Segura.
- Não tem nada para roubar.
- Vida: Tenho patrimônio.
- Ricardão.
- Já tenho pela empresa ou banco.