Como fazer para conhecer os motivos que fazem seu cliente fechar com você. Entenda o gatilho de compra de seguros e venda mais. É isso que você faz para entender sua carteira de clientes e vender mais para ela!
- Explique o que é esse atalho
- O que é um funil?
- Maneira de intencionalmente conduzir pessoas de um estágio até o outro
- Funil de Quiz
- Ryan Levesque é um estrategista digital que criou esse tipo de funil
- Ele envolve o uso inteligente de pesquisas
- Criei o Funil da Carteira
- Funciona para corretores que querem ativar sua carteira e vender para eles
- O funcionamento é o seguinte:
- Enviar uma pesquisa para seus clientes
- Faz uma pesquisa rápida (3 ou 4 perguntas) no Google Forms ou JotForm ou TypeForm
- Email e Whatsapp
- Lida com respostas individualmente
- A partir das respostas, iniciar conversas de vendas
- É um funil rápido porque é basicamente ativar, despertar e conversar usando alguma técnica de venda, como o SPIN ou a técnica desafiadora
- Enviar uma pesquisa para seus clientes
- O que é um funil?
- Explique o que não é esse atalho
- Não é panfletagem
- Não é spam
- Não é email marketing
- Explique porque esse atalho é um atalho
- É um grande atalho porque você potencializa sua base de clientes
- Vai tentar vender para quem já te conhece e é mais fácil
- Não custa nada
- Descreva e responda de 1 a 3 objeções que seu avatar tem quando ele escuta sobre a existência desse atalho/oportunidade
- Uma objeção comum é: não vou fazer porque ninguém vai responder
- Só tem um jeito de saber
- Acione Gatilhos Mentais
- Reciprocidade
- Compartilhe algo que seja de valor para sua carteira
- Se você não sabe, sua pesquisa pode ser inclusive usada para descobrir
- Reciprocidade
- Uma objeção comum é: não vou fazer porque ninguém vai responder
- Explique um jeito errado de se executar esse atalho
- Enviar e esquecer
- Não fazer nada com o retorno
- Explique um jeito certo de se executar esse atalho
- Insistir pessoalmente
- Notei que você não respondeu. Eu sei que você deve estar ocupado mas eu queria pedir só 5 minutos do seu tempo. Seu preenchimento é importante porque..
- Gatilho Mental da Razão
- Insistir pessoalmente
- Escreva um pequeno passo que ele possa começar imediatamente para aproveitar esse atalho
- Pesquisa tem que ter 3 a 4 perguntas
- Primeira pergunta de baixo compromisso. É o passar graxa na engrenagem
- Pessoa não precisa pensar nem questionar
- Você é homem ou mulher?
- Você mora em SP ou fora de SP?
- Pessoa não precisa pensar nem questionar
- Segunda pergunta é de S / N mas já relacionado ao seu produto foco
- Você tem filhos em casa?
- Você possui funcionários?
- Terceira pergunta é:
- De 0 a 10 qual seria seu interesse em:
- Colocar dores / desejos
- De 0 a 10 qual seria seu interesse em:
- Quarta pergunta: quando eu digo: <xxx> qual é a primeira coisa que vem na sua mente?
- Primeira pergunta de baixo compromisso. É o passar graxa na engrenagem
- Pesquisa tem que ter 3 a 4 perguntas