YouTube é a nova fronteira para corretores de seguros? O novo PAP do seguro é o YouTube? É assim que se faz para vender seguros no YouTube. Se você já pensou em buscar clientes novos com o YouTube, veja esse vídeo.
“O sucesso está no encontro da preparação com a oportunidade”
~ Bobby Unser (corredor, piloto Formula 1)
Existem 3 tipos de pessoas na internet: As que querem comprar seguros, as que podem ser convencidas e as que não vão comprar
As que querem comprar seguros dão sinais
- O sinal mais claro é procurar no Google
- Exemplo do planejador de palavras chave
Os 2 lugares onde as pessoas estão na internet: Google e Facebook
- Google é o mecanismo de busca e o Youtube
- Facebook é o Facebook e o Instagram
Onde é mais fácil encontrar as pessoas que estão querendo comprar seguros?
- No Google porque é lá que elas estão pesquisando
- Elas também estão no Facebook mas elas vão estar em outro estado mental
Acontece que anunciar no Google não é apenas o anúncio da rede de pesquisa e lá tem competição direta. Você consegue apresentar anúncios para quem estava no Google fazendo uma pesquisa.
Então como anunciar no Youtube?
Lembra da frase?
Oportunidade é Youtube.
Eu posso ajudar com a preparaçào
Passo a passo
- Criar conta Google
- Criar conta Google Ads (modo especialista)
- Criar canal no Youtube
- Linkar seu canal do Youtube com o Google Ads
- Adicionar cartão de crédito no Google Ads, melhor que boleto
- Personalizar seu canal do Youtube
- Foto do canal
- Banner
- Adicionar descrição
- Contato
- Fazer pesquisa de palavras chave (para segmentação por pesquisa)
- Mapear seu cliente ideal
- Definir os canais que são do interesse dele (para segmentação por canais)
- Escrever o script para 4 anúncios
- Gravar
- Subir como não listado
- Criar a campanha no Youtube
- Quanto?
- R$20 por dia você já consegue criar uma campanha
- O que você precisa?
- Landing page: