No artigo de hoje você vai entender que existe uma diferença em ter presença na web e ter presença nas redes sociais. Será que você já sabia disso? Se estar curioso ou curiosa, então leia integralmente este artigo e aprenda tudo o que for necessário para utilizar a internet e vender mais seguros e planos.
Presença nas redes sociais: destravando engrenagens em relação a domínios de sites
Primeiramente considere que o ambiente web relacionado a sites e domínios não tem nada a ver com o ambiente das redes sociais.
Falando especificamente de domínio, devo te dizer que o mesmo refere ao nome do seu site, e que tanto faz você utilizar o .com ou o .com.br, qualquer um dará na mesma.
Existem duas possibilidades, uma é você ter um domínio que esteja relacionado ao seu produto, e a outra é você ter um domínio que esteja relacionado ao seu negócio. Independente de qual utilizar, você vai chegar ao 30 em 30 com qualquer uma das duas.
Crie presença nas redes sociais alinhada com a tua presença na web
Considere os três pilares do método: Você já sabe qual é a meta, já pode também executar a estratégia, então agora é definir a rota, e isso significa definir como você chegará até as pessoas.
No portfólio de estratégia e considerando o ambiente web você tem à disposição o Google utilizando o mecanismo de intenção de pesquisas, sendo que é possível aplicar essa estratégia no YouTube, no Discovery ou no Pesquisa.
Quantos às redes sociais, você poderá trabalhar o remarketing, pois assim você aparecerá mais vezes para aquelas pessoas que ainda não decidiram comprar. Dessa forma, você terá sua presença nas redes sociais alinhada com a sua presença na web.
Será que compensa investir em publicidade para visar mudança de endereço?
O que é importante é você mudar o Google meu Negócio, ou seja, atualizar o seu perfil nessa plataforma para o endereço novo.
Agora, quanto a investir em publicidade nesse sentido, não vejo muito valor. Pense o seguinte: Quem estaria interessado em saber que você mudou de endereço?
Provavelmente apenas os seus clientes, porém, os não clientes, certamente não interessa saberem se você mudou ou não de lugar.
Poucas pessoas visitam o Google Meu Negócio? Resolva isto!
No método ATD existe um módulo inteiramente dedicado ao Google meu Negócio. Em relação a melhorar esta plataforma, tem várias coisas que você pode fazer. Mas as duas maiores alavancas, são: os posts e as avaliações.
Quanto aos posts, você irá postar no Google meu Negócio. A ideia é manter a plataforma atualizada postando, no mínimo, dois posts por semana.
Quanto as avaliações, você irá consegui-las mantendo um processo de pedir avaliações. E um bom gancho para isso é enviar um e-mail para todas as pessoas da sua lista de emails de clientes.
Quer se aprofundar mais em cada um dos itens que tratei neste artigo? Então assista agora mesmo ao vídeo que publicamos no YouTube.