Existem estratégias certeiras para você realizar vendas todos os dias. E no método ATD, o desafio é fazer 30 vendas em 30 dias. Neste artigo e no vídeo que postamos no YouTube você irá aprender muitas técnicas para vender Seguro Auto, como também outras espécies de Seguros e planos. Acompanhe integralmente e tire todas suas dúvidas.
Faça 30em30 com Seguro Auto: Estratégia 1: Use frase exata
Se você quer vender Seguro Auto no Google, precisa deixar a frase exata quanto a palavra-chave. De modo algum você deverá deixar a correspondência ampla, aquela que não utiliza modificadores, não utiliza as aspas ou colchetes.
Isso porque existem muitas buscas pela palavra-chave Porto Seguro e aluguel de carro nessa cidade turística.
Então, quando você faz a frase exata, o Google não irá mostrar coisas relativas a essa cidade e ao aluguel de carro por lá, mas sim, as informações de seguro auto que você está vendendo.
Estratégia 2: Priorize a intenção de compra e cauda longa
Por exemplo, você poderá utilizar a intenção de compra com a palavra-chave “cotação de seguro auto”. Utilize também a cauda longa “corretora de seguros auto” ou “seguro de automóvel mensal”
Estratégia 3: Faça campanha a nível nacional
Quando você utiliza, por exemplo, a palavra-chave “corretora de seguros auto”, então as buscas ficarão a nível nacional. Nesse caso, o Google vai buscar o custo por clique mais baixo.
Estratégia 4: Concentre a sua verba
Lembre-se sempre que existe concorrência, então, se você pegar a verba disponível e pulverizar ela em 24 horas do dia, em dois gêneros, em várias idades, em várias rendas, você nunca ganhará uma boa posição.
No Seguro Auto é muito importante você concentrar a verba em horários, gênero, idade e renda, ou seja, deve segmentar bastante nesse sentido.
Estratégia 5: Modelos e marcas
Algumas pessoas procuram modelos e marcas específicas, mas cuidados devem ser tomados nesse sentido. O primeiro deles é que o volume de busca é bem menor quando comparado com seguro auto. Nesse caso, você precisa realmente fazer uma campanha nacional.
É importante também que você crie várias landing pages. Escolha alguns modelos para você trabalhar, pode ser 3 ou 4, a depender da sua condição e tempo para lidar com leads.
Por outro lado, você perceberá que dessa forma existe baixa concorrência. Ou seja, para algumas palavras chaves não existe anunciante. É isso mesmo, tem gente buscando, mas não tem gente anunciando.
Nesse caso, quando tem busca, mas não anunciante, o custo por clique fica muito baixo. Por exemplo, tem 390 buscas por mês com a palavra-chave seguro BMW 320i, e o custo por clique é de 30 centavos, muito baixo.
Estratégia 6: Frota
Essa estratégia também é para colocar em prática porque o volume de pesquisa é baixo (cerca de 260 buscas no mês), e existe uma baixa concorrência pelas palavras chaves. Nesse caso, o CPC é de apenas 30 centavos.
Todas as informações postadas neste artigo estão detalhadamente explicadas no vídeo no YouTube. Ali eu mostrei as planilhas e como você poderá utilizá-las para criar suas campanhas e ficar ainda mais próximo do 30em30.
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Eduardo Cortez.