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Usando o Linkedin para vender seguros e planos sem investir em anúncios

Quer uma estratégia de marketing digital para corretores de seguros que vai te dar acesso a centenas de tomadores de decisão e abrir oportunidades para vender todos tipos de seguros e benefícios?
Então, conheça o LinkedIn. Nessa aula você vai aprender a estratégia de Prospecção Social que vai fazer você se destacar e conseguir novos clientes sem precisar investir em anúncios.

Nesse episódio, você vai aprender

  • O que é exatamente o Linkedin
    • Rede social com perfil de negócios
    • Ou seja, as pessoas estão lá vestindo o seu chapéu profissional e com intenção de fazer negócios
    • Foi comprada em 2016 pela Microsoft por 26 bilhões de dólares
    • Deste então, a plataforma tem adicionado novas funções e se tornado o palco perfeito para fomentar negócios entre os participantes
  • Os 3 maiores erros que você não pode cometer no Linkedin
    • Pensar que é um site de empregos
    • Ser um panfleteiro digital
    • Não ter um perfil adequado antes de iniciar a prospectar
  • Como ter um perfil minimamente adequado?
    • Foto
    • Descrição: eu ajudo X a conseguir Y fazendo Z
      • Eu ajudo pequenas empresas a aumentarem seus lucros ao ter melhores soluções de benefícios e proteção
      • Eu ajudo empresas de construção civil a terem a tranquilidade de focar em seu negócio sabendo que estão totalmente protegidas
      • Eu ajudo advogados a terem as melhores soluções de proteção de seguros e acesso aos melhores planos de saúde
  • O que é ser um panfleteiro digital?
    • Cartoon de convites
    • Antes de enviar um pedido de conexão, você precisa interagir o suficiente com a pessoa para que ela sinta que já te conhece
  • Como fazer com que a pessoa perceba você?
    • Quais setores? Quais portes de empresa? Quais empresas?
    • Quais pessoas são ativas no Linkedin?
    • Seguir
    • Comente em todos os posts que ela fizer e agregue sua opinião ou valor
    • Essa interação não tem intenção comercial nenhuma, não mencione seguros, benefícios… é apenas colocar a sua opinião
    • Quando a pessoa começar a responder/curtir – você envia um convite
  • O que fazer depois que a pessoa aceitar o convite?
    • Agradecer
    • Continuar uma conversa, oferecer algo
    • Pivotar para a conversa de seguro
      • “Muitas empresas como a XYZ possuem um desafio com X. Eu adoraria saber como você lidam com isso”
      • “Muitos executivos possuem desafio com X, você já lidou bem com essa questão?”
  • Uma outra maneira de buscar contatos
    • Grandes influenciadores alinhados com seu avatar
      • Ricardo Amorim – Economia
      • Luciano Hang – Empresários
      • Guilherme Benchimol – Empresários
      • Flavio Augusto – Empreendedores
    • Ative notificações sobre posts novos
    • Seja um dos primeiros a comentar
    • Agregue sua opinião
    • Veja quem curtiu seu comentário e mande um pedido de conexão agradecendo e falando mais sobre o tema
    • Primeiro converse depois pivote para o assunto de seguros ou planos
  • Busque grupos e participe das discussões
    • PEGN
    • SEBRAE
    • Se não achar um grupo, é uma ótima oportunidade para você criar um
  • Siga hashtags #naodemita e assuntos mais discutidos
    • #naodemita – com empreendedores
  • O processo que você precisa entender é:
    • Crie valor antes de vender
    • Criação de valor pode ser na forma de compartilhar ideias, contribuir com sua opinião
    • Pense que você está em um evento de networking
      • Você não vai sair distribuindo cartão de visita e oferecendo para fazer cotações
      • Você primeiro estabelece um relacionamento e a troca de cartões flui naturalmente
  • A chave para essa estratégia dar certo é o seu compromisso
    • Você precisa de menos de 20 minutos por dia para fazer esse trabalho
    • E em pouco tempo vai abrir dezenas de oportunidades
    • Muitas dessas oportunidades podem ser de contratos com muitas vidas
    • A perfeição só vem com a prática… o importante é começar a fazer
  • Exemplos práticos

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