Quer uma estratégia de marketing digital para corretores de seguros que vai te dar acesso a centenas de tomadores de decisão e abrir oportunidades para vender todos tipos de seguros e benefícios?
Então, conheça o LinkedIn. Nessa aula você vai aprender a estratégia de Prospecção Social que vai fazer você se destacar e conseguir novos clientes sem precisar investir em anúncios.
Nesse episódio, você vai aprender
- O que é exatamente o Linkedin
- Rede social com perfil de negócios
- Ou seja, as pessoas estão lá vestindo o seu chapéu profissional e com intenção de fazer negócios
- Foi comprada em 2016 pela Microsoft por 26 bilhões de dólares
- Deste então, a plataforma tem adicionado novas funções e se tornado o palco perfeito para fomentar negócios entre os participantes
- Os 3 maiores erros que você não pode cometer no Linkedin
- Pensar que é um site de empregos
- Ser um panfleteiro digital
- Não ter um perfil adequado antes de iniciar a prospectar
- Como ter um perfil minimamente adequado?
- Foto
- Descrição: eu ajudo X a conseguir Y fazendo Z
- Eu ajudo pequenas empresas a aumentarem seus lucros ao ter melhores soluções de benefícios e proteção
- Eu ajudo empresas de construção civil a terem a tranquilidade de focar em seu negócio sabendo que estão totalmente protegidas
- Eu ajudo advogados a terem as melhores soluções de proteção de seguros e acesso aos melhores planos de saúde
- O que é ser um panfleteiro digital?
- Cartoon de convites
- Antes de enviar um pedido de conexão, você precisa interagir o suficiente com a pessoa para que ela sinta que já te conhece
- Como fazer com que a pessoa perceba você?
- Quais setores? Quais portes de empresa? Quais empresas?
- Quais pessoas são ativas no Linkedin?
- Seguir
- Comente em todos os posts que ela fizer e agregue sua opinião ou valor
- Essa interação não tem intenção comercial nenhuma, não mencione seguros, benefícios… é apenas colocar a sua opinião
- Quando a pessoa começar a responder/curtir – você envia um convite
- O que fazer depois que a pessoa aceitar o convite?
- Agradecer
- Continuar uma conversa, oferecer algo
- Pivotar para a conversa de seguro
- “Muitas empresas como a XYZ possuem um desafio com X. Eu adoraria saber como você lidam com isso”
- “Muitos executivos possuem desafio com X, você já lidou bem com essa questão?”
- Uma outra maneira de buscar contatos
- Grandes influenciadores alinhados com seu avatar
- Ricardo Amorim – Economia
- Luciano Hang – Empresários
- Guilherme Benchimol – Empresários
- Flavio Augusto – Empreendedores
- Ative notificações sobre posts novos
- Seja um dos primeiros a comentar
- Agregue sua opinião
- Veja quem curtiu seu comentário e mande um pedido de conexão agradecendo e falando mais sobre o tema
- Primeiro converse depois pivote para o assunto de seguros ou planos
- Grandes influenciadores alinhados com seu avatar
- Busque grupos e participe das discussões
- PEGN
- SEBRAE
- Se não achar um grupo, é uma ótima oportunidade para você criar um
- Siga hashtags #naodemita e assuntos mais discutidos
- #naodemita – com empreendedores
- O processo que você precisa entender é:
- Crie valor antes de vender
- Criação de valor pode ser na forma de compartilhar ideias, contribuir com sua opinião
- Pense que você está em um evento de networking
- Você não vai sair distribuindo cartão de visita e oferecendo para fazer cotações
- Você primeiro estabelece um relacionamento e a troca de cartões flui naturalmente
- A chave para essa estratégia dar certo é o seu compromisso
- Você precisa de menos de 20 minutos por dia para fazer esse trabalho
- E em pouco tempo vai abrir dezenas de oportunidades
- Muitas dessas oportunidades podem ser de contratos com muitas vidas
- A perfeição só vem com a prática… o importante é começar a fazer
- Exemplos práticos